Informações e orientação Seven 7 Adventure. Jovens, atletas, gurpos e famílias estão buscando pontos de beleza natural e alternativas que levem a qualidade de vida e a prática de esportes, cultura e preservação. Quando olhamos para o lado encontramos em fartura diversos roteiros e alternativas na Região das Missões adademias de ginastica e ciclistas são o que mais comprovam isso. Um dos esportes que mais tem se espalhado entre os jovens e turistas por ser de fácil execução e de grande entretenimento é o Slackline.
Turismo de Natural e Aventura, que leva a um contato direto com a natureza, de buscar uma vida saudável, exigindo do corpo uma harmonia e dedicação, mais do que um exporte, uma atividade que leva a desenvolver uma filosofia de vida. Que vai do preparo físico até a alimentação.
Preservar a natureza, descobrir a beleza e os horários em que uma vida mais em contato com a terra e suas origens proporciona. Meios de locomoção e o desenvolvimento de amizades que crescem com o trabalho em equipe.
O Slackline nasceu quando os alpinistas procuravam melhorar o seu equilíbrio. Posteriormente, começa a ser mais praticado, quando a chuva não permitia escalar. Hoje em dia o Slackline (caminho em linha) é um esporte que utiliza uma fita, em geral de 5 cm de largura, esticada entre dois pontos fixos. Esta modalidade desenvolve e testa o equilíbrio dos praticantes em cima da fita em posições estáticas, andando, saltando, ou acrobacias. Diante das belezas e do encontro com a natureza muitos agora uniram o Turismo Natural com o esporte e o Turismo de Aventura, esticando suas faixas por cima das cascatas, riachos e açudes da região.
Tem vários professores de Educação física que estão dando as primeiras orientações aos iniciantes e o importante é ter sempre um equipamento de segurança e um guia que conheça tanto os lugares que são guardados pela natureza como as trilhas e locais destas pepitas naturais. Modalidades:
Trickline
É geralmente praticado a partir de 80 cm de altura, o Trickline permite a realização de manobras com saltos e equilíbrio extremo, exigindo bastante preparo físico e treino.
Jumpline
Acrobacias acompanhadas com saltos.
Longline.
A modalidade é realizada utilizando fitas longas, geralmente acima de 30 m, e exige do praticante um bom condicionamento físico, pois quanto maior o comprimento da fita mais força muscular e equilíbrio são necessários, e também requer bastante concentração para manter-se na fita e vencer as suas dificuldades.
Highline.
Praticado em alturas superiores a 5 metros. Esta modalidade requer muita experiência ou 6 a 8 anos de prática e conhecimento de alpinismo, pois é necessário utilização de equipamentos de segurança e conhecimento técnico de sistema de redução de carga.
Waterline.
É a pratica do Slackline sobre as águas. Seja em piscinas, rios ou praias. Esta é a modalidade mais refrescante e descontraída, já que podem ser realizadas diversas manobras do Trickline e as quedas nunca serão mal desejadas.
Pedimos que os praticantes e orientadores entre em contato com o Portal das Missões e se cadastrem é gratuito para indicarmos aos interessados.