Notícias

07/09/2017 18:25


7 de Setembro - Independência do Brasil.

O dia 7 de setembro de 2017 marca os 195 anos de Independência do Brasil, e os preparativos para essa data festiva já estão sendo feitos por toda nossa região missioneira. Lindo ver as professoras e pais de alunos organizando o amor ao que é de todos, construindo uma nação no espirito de cada gauchinho. Parabéns professores, diretores, escolas, pais... Todos os que estão envolvidos com essa educação. 
E os militares da ativa ou eterna reserva, policiais e todas as forças que garantem nossa integridade nacional, que tem no exemplo a maior lição, que confundem sua profissão com vocação, desfilem mais uma vez mostrando ao mundo o valor de estar de cabeça em pé nessa data tão nossa, onde não a mínima troca de presente ou comércio, só o valor de se ter orgulho do que se é e do chão que nascemos.
“O Tempo é o melhor Juiz”.
“Povo que não respeita suas raízes não merece permanência!
Nós no grande Rio Grande do Sul temos ainda mais duas datas cívicas o 11 de Setembro(*) e o 20 de setembro(*)!
Que sejam prestadas todas as devidas homenagens aos nossos momentos históricos, homens e mulheres que construíram a lança, fuzil e garra, na frente e servindo as linhas de batalhas o que hoje somos.
Museu Marechal Rondon do 1° BCOM Exercito – Santo Ângelo.(*)
2º Regimento de Cavalaria Mecanizada Exército Brasileiro – São Borja. (*)
Espaço Cultural Brigadeiro João Manoel Menna Barreto. Museu 2 RC Mec (*)
Museu da Polícia Federal 

Payada da Idependecia.
Rio Grande de Pátria e nativismo, seguindo os preceitos do civismo; que a bandeira sobe ao mastro, num gesto de amor ao chão, na mais pura demonstração, que segue o rumo no rastro duma raça forte e varonil, que tem sangue na veia; se for preciso pelear peleia e se abraça no fuzil por estes campos e serra, pra defender sua terra, este querido Brasil.
E o patriotismo se aflora e marcha firme na cadência, pra comemorar a Independência que se alarga campo a fora. E o gaúcho se prepara com afinco, com seu pingo, de laço nos tentos; e vai recordando os momentos deste Rio Grande de trinta e cinco, onde a lança e a garrucha percorreram as nossas coxilhas, na epopeia dos Farroupilhas, defendendo a terra gaúcha.
E o sangue da nossa gente marcou páginas na História:
Lutas, tropeços e vitória desta raça heroica e valente, que sempre aguentou o repuxo, pois índio de queixo duro não fica em cima do muro e mostra o valor do gaúcho!
Jayme Caetano Braun, 
Que o mundo não provoque os Gaúchos em Setembro.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Lagos Restaurante e Lancheria em Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...