I Jornada de Formação Docente recebeu novos professores da FASA
Com diretrizes pedagógicas alinhadas e docentes preparados para um processo de ensino-aprendizagem diferenciado – assim encerrou-se a 1ª Jornada de Formação Docente da Faculdade Santo Ângelo (FASA). A avaliação é do diretor-presidente da Instituição de ensino Superior (IES), professor Rafael Rossetto. De acordo com ele, os três dias de atividades (29 a 31 de janeiro) foram uma oportunidade de apresentar a faculdade aos novos professores e planejar as ações previstas no calendário acadêmico de 2019.
A jornada possibilitou, segundo Rossetto, que os novos professores compreendessem o DNA da FASA. “A formação foi muito além de orientações pedagógicas. Permitiu que os novos docentes se integrassem desde o primeiro momento aos valores institucionais sensíveis às constantes transformações da sociedade e do mercado de trabalho, e o que entendemos ser fundamental na formação de profissionais do futuro, inovadores e atentos às novas técnicas e tecnologias”.
Estiveram presentes na Jornadaos mais de 30 professores que ministrarão as aulas no primeiro semestre da Faculdade, para as cinco graduações ofertadas – Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, e, Pedagogia. O tema que norteou os estudos e debates nos três dias de atividade foi “Educação na Pós-modernidade”. Os trabalhos da jornada desdobram-se em diversas atividades que serão desenvolvidas pelos cursos de graduação e pós-graduação ao longo do ano, voltadas à comunidade acadêmica e a sociedade.
Aos professores, Rossetto apresentou o calendário acadêmico e as ações pedagógicas aplicadas com metodologias ativas que irão preparar os estudantes para a proposição de soluções assertivas aos desafios encontrados em suas atuações profissionais. “Por termos esse compromisso com ensino de qualidade voltado a formar um profissional crítico, incentivamos que nossos estudantes desenvolvam um olhar crítico e busquem sempre as melhores soluções com inovação e conectados com a sustentabilidade ambiental e socioeconômica”, revela o Diretor-presidente.
As aulas na FASA começam no dia 11 de fevereiro, para turmas da modalidade de Alternância, e, no dia 7 de março, para as turmas das modalidades Noturno e Integral. Serão mais de 500 acadêmicos, de diferentes perfis e gerações.
FASA Faculdade de Santo Ângelo
FASA aprova 555 candidatos no Vestibular de Verão
FASA realiza primeiro Vestibular de Verão neste final da semana