A ACISA recebeu uma excelente notícia na tarde desta terça-feira, 04 de dezembro, vinda diretamente do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Desde o dia 27 de novembro a oficialização era aguardada.
Foi aprovado no dia 22 de novembro, o projeto de ampliação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo, proposto pelo GEPAC e autorizado para discriminação no PAC, num valor aproximado de R$ 44 milhões do Governo Federal, com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil, distribuídos entre os anos de 2018 a 2022.
Os próximos passos para a celebração do Termo de Compromisso já estão encaminhados e depende agora do Estado providenciar a documentação necessária e, havendo o empenho dos valores relativos a 2018 pela SAC, o projeto deve ser apreciado pelo Departamento Jurídico do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e finalmente a assinatura do Termo de Compromisso com o Estado.
Vale destacar também que o anteprojeto já está em avaliação técnica pelo Estado e aprovado pelo BB como representante da SAC.
Na primeira fase de ampliação e modernização, o Aeroporto Sepé Tiaraju recebeu a certificação para operar com aeronaves de grande porte, com padrão internacional, capaz de receber qualquer aeronave.
O Aeroporto Sepé Tiaraju tem importância estratégica para Santo Ângelo e região, contribuindo para o desenvolvimento econômico de toda a região das Missões.
De acordo com o presidente da ACISA, Douglas Ciechowiez, o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju é uma conquista da comunidade. “Desde a reinauguração a ACISA e sua diretoria tem agido diariamente para que as melhorias necessárias fossem concretizadas. Esta é mais uma etapa do processo de crescimento de toda a região Missioneira. Seguiremos vigilantes!"