Notícias

30/03/2018 19:49


Procissão do Senhor Morto e Encenação da Paixão e Morte de Cristo

     A Sexta-Feira Santa em Santo Ângelo abriu a oportunidade para todas as gerações e crenças confraternizarem em um ato que embora tenha um grande viés religioso, faz parte importante da cultura da nossa sociedade e jovens do EMAUS e JEM voluntariamente fizeram deste dia um espetáculo que emocionou a todos os presentes. 
Impressionou a participação e atenção da comunidade, todos trabalhavam juntos e varias vezes foi surpreendido e comovido por cenas do grupo de jovens Juc Santo Antônio que após o encontro das romarias vindo dos bairros durante procissão do Cristo Morto encenou mensagens de conscientização do evangelho com a vida moderna dos dias de hoje, na busca de uma maior compreensão do momentos que estamos vivendo e o sacrifício de Cristo.
Sempre com a ameaça de chuva durante toda a procissão do Senhor Morto e os atos cênicos da prisão, julgamento e crucificação de Cristo só contribuíram para a empolgante e espiritualizada celebração desta comunhão em sociedade que se resume na palavra “Educação”.
Todos os atos, orações e cenas foram formando um clima onde tudo e todos se somavam durante toda a procissão do Senhor Morto às orações e musicas foram transmitidas pelas Rádios Sepé e Santo Ângelo gerando uma cena onde os fies estavam todos carregando velas e seus rádios onde ponderam produzir uma grande e ótima sonorização os membros das diversas paroquias que vieram das Paróquias da Sagrada Família, e Santo Antônio do Bairro Pippi bairros de Santo Ângelo se encontraram no entroncamento da Avenida Brasil com Marechal Floriano, unindo-se e em grande público deslocaram-se para o Centro Histórico onde estava preparado um teatro ao ar livre. 
Mais imagens  Procissão do Senhor Morto e Encenação da Paixão e Morte de Cristo
A Sexta-Feira Santa em 2018 celebra-se no dia 30 de março. É um feriado móvel, assim como a Páscoa, domingo em que os cristãos celebram a ressurreição de Cristo.
Significado da Sexta-feira Santa
A adoração da cruz pelos católicos também é um símbolo que representa as tradições típicas da Sexta-Feira da Paixão. Muitos devotos costumam beijar os seus crucifixos em sinal de respeito e eterno agradecimento a Jesus, por ter se sacrificado em prol da humanidade.
Notícia: A Sexta-Feira Santa a Sexta da Paixão Seu Significado
Vídeo: Payada de Páscoa Jayme Caetano Braun
Vídeo: Paixão de Cristo em Sete de Setembro/RS
Notícia: MATO QUEIMADO DESEJA FELIZ PÁSCOA! 
Notícia: Ainda não programou sua viagem para o feriado de Páscoa? 
Notícia: Quer Conhecer Nossos Costumes Entenda Nossos Ditados  

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Lagos Restaurante e Lancheria em Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...