Já está confirmada a ida do Papa Francisco ao país guaraní entre 10 e 12 de julho. De acordo com um comunicado divulgado recentemente pelo Palácio do Governo do Paraguai, uma comissão especial esteve nos locais possíveis da visita.
A Conferência Episcopal Paraguai, que apoia a visita do Papa, apresentou uma oração para os fiéis para que se preparem a este evento, considerado “o maior festival religioso do ano” no país.
O Papa Francisco chegará em Assunção nos primeiros dias de julho e realizará duas missas, uma na capital e outra na cidade de Caacupé. A Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai prevê um grande fluxo de turistas para a ocasião.
Por causa da visita do Papa, as agências de viagem já estão antecipando a venda de pacotes, que incluem alojamento de duas ou três noites com café da manhã; traslados do aeroporto ou da rodoviária, e, ainda, à Assunção e Caacupé; além de passeios para o Caminho dos Jesuítas do Paraguai e às Cataratas do Iguaçu. De acordo com informações, as vagas são limitadas.
Fonte: Diário do Turismo