As histórias que valorizam e revolucionaram a região estão muito ligadas à energia da terra, Aquífero Guarani e a beleza natural de nossos rios e vegetação.
Pensando em uma alternativa que desenvolvesse o interesse dos jovens por atividades físicas e sadias, a oportunidade de criar ótimos momentos de integração entre famílias e amigos, ótimas lembranças, conforto e conhecimentos de grandes tesouros naturais, de fácil acesso confortável e seguro um grupo de amigos desceram a correnteza do Rio Ijuízinho por treze Km (13 KM x 3 horas) para experimentar e aprender como seria disponibilizar esta oportunidade deste tipo de aventura ou passeio para a comunidade de Santo Ângelo e Região das Missões, perfeito.
Toda a estrutura e potencial natural já existem, está disponível, não requer investimento e sim parcerias, prazer de viver e conhecer nossa diversidade de tesouros.
Saindo do Recanto do Sabiá até a propriedade de Jovani Bracher seguindo a correnteza conhecemos o Rio Ijuizinho por um ângulo inesquecível, cercado de todo o conforto que a estrutura pode oferecer.
Evento integra a série de iniciativas para salientar como é simples de grande potencial nossa região para atividades de integração entre cultura, saúde e turismo.
As estruturas estão prontas, é a diversidade das oportunidades de lazer, participação ativa da comunidade e diversão com segurança que proporciona o fortalecimento da cidadania e união dos esforços para gerar laços de amizade e momentos de confraternização.
O acolhimento em que as margens te recebem pássaros, peixes, o som das águas, o eco das rezadas, a forma como o rio se alarga e estreita, as pedras surgem e a correnteza suavemente nos leva.
O patrimônio de filmes e fotos geradas levam a gente a reviver quinhentas vezes esta experiência.
Vídeo: Eco Esporte de Aventura