Com shows e apresentações culturais dos 26 Associação dos Municípios das Missões AMM, evento coordenado pelas primeiras-damas da AMM acontece amanhã em Cerro Largo
Pelo lugar que vai sediar o evento dá pra ter uma ideia do que será a culminância do projeto Missões pela Vida – No Outono da Vida, edição 2017, que será realizada amanhã, a partir das 13h30min, em Cerro Largo, na sede do Grupo Folclórico Alemão Heimatland, localizado no Parque Municipal de Exposições.
Já confirmou presença a primeira-dama da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Adriane Perin Oliveira. Também são esperadas as primeiras-damas do Estado, Maria Helena Sartori e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Tânia Ziulkoski.
NO OUTONO DA VIDA
Representantes dos 26 municípios da região estarão exibindo apresentações culturais e artísticas, voltadas ao tema 'No Outono da Vida'. Neste contexto, ações direcionadas às pessoas a partir dos 50 anos de idade, mas interagindo com jovens e crianças objetivando convívio, harmonia e troca de conhecimento entre diferentes faixas etárias, vêm sendo trabalhado pelas secretarias municipais de Assistência Social, de Saúde e de Educação, sob a coordenação das primeiras-damas missioneiras.
Presidente da Associação das Primeiras-Damas das Missões, Iara de Aguiar Sartori, de Entre-Ijuís, reitera o convite a todos os prefeitos, primeiras-damas e comitivas, lembrando que cada município deve trazer a bandeira com o suporte, e o poeta escolhido uma cópia da poesia.
"O Festival Missões pela Vida vai reunir representantes dos 26 municípios missioneiros, em um grande momento de integração e evidência da cultura missioneira. A proposta do projeto, que já está em sua 19ª edição, é chamar as pessoas a partir dos 50 anos de idade, em especial os homens desta faixa etária, para que se previnam, se cuidem, se valorizem e socializem sua vida diária", explica Iara de Aguiar Sartori.
Karin Schmidt Jornalista Mtb 15378
Assessora de Imprensa
Associação dos Municípios das Missões AMM
Região das Missões, 26 municípios a integram e assim a Associação dos Municípios das Missões AMM.
Bossoroca,
Caibaté,
Cerro Largo,
Dezesseis de Novembro,
Entre-Ijuís,
Eugênio de Castro,
Garruchos, Giruá,
Guarani das Missões,
Mato Queimado,
Pirapó, Porto Xavier,
Rolador,
Roque Gonzales,
Salvador das Missões,
Santo Ângelo,
Santo Antônio das Missões,
São Borja, São Luiz Gonzaga,
São Miguel das Missões,
São Nicolau,
São Paulo das Missões,
São Pedro do Butiá,
Sete de Setembro,
Ubiretama,
Vitória das Missões.
Esse ideal é uma das heranças dos fundadores dos municípios missioneiros que, com a ajuda dos padres jesuítas, implantaram um modelo de desenvolvimento embasado na educação e na promoção da valorização humana.
Vídeo: Região das Missões - Noroeste Gaúcho
Vídeo: Fronteira Oeste Rio Grande do Sul