Se depender dos pronunciamentos realizados na tarde desta quarta, 15, durante a inauguração da subestação da Rio Grande Energia (RGE), em Roque Gonzales, a região não vai mais sofrer com as constantes faltas de energia elétrica como até então ocorre.
O ato de inauguração trouxe à Roque Gonzales boa parte da diretoria da distribuidora e contou com a presença dos prefeitos diretamente beneficiados com a obra: de Pirapó, Arno Werle, de Porto Xavier, Paulo Sommer, de São Luiz Gonzaga, Junaro Figueiredo, de São Paulo das Missões, Noila Ruwer e o anfitrião Sadi Wust Ribas, juntamente com o vice Lino Wohlfahrt. Do Poder Legislativo esteve presente o vereador José Batirola, líder do governo.
Em seu pronunciamento, Ribas lembrou que a obra representa uma antiga reivindicação dos prefeitos missioneiros e que se efetiva nesta data para satisfação dos administradores. Em nível local, o prefeito destacou que a implantação da subestação vem de modo direto a beneficiar a construção do futuro Balneário Municipal, a prainha, pois com esta obra, disse, se possibilitará a instalação, no local, de rede de alta tensão, com abertura de ruas, lotes e novas edificações.
Para o presidente da RGE, Ricardo Siuf, os investimentos, que superam R$ 20 milhões, tem como objeto principal a distribuição qualificada de energia, mas também ao desenvolvimento da região, com crescimento de empresas regionais. Na subestação ficarão recursos humanos que possibilitará uma rápida equalização dos problemas, quando houver.
Simbolicamente, a operação da subestação foi precedida pelo ligamento de um disjuntor, realizado pelo prefeito Ribas e descerramento de uma placa de inauguração, conjuntamente com diretores da RGE e prefeitos presentes. A subestação está localizada dentro da área da Usina Hidrelétrica Passo São João.
Fonte: Rádio Missioneira