O escritor pesquisador Antônio Carlos Rousselet lançou seu novo trabalho: SANTO ÂNGELO QUE CONHECI - C'EST LA VIE, na noite de quinta-feira, 21, no Centro Municipal de Cultura.
Organização contou com apoio da ASLE - Academia Santo-angelense de Letras e da Secretaria de Cultura.
Diversas lideranças prestigiaram. Entre elas o ex-prefeito de Entre-Ijuís, Paulo Airton Nunes da Silva; o ex-prefeito de Eugênio de Castro, Horst Daltro Steglich, o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, a presidente da ASLE, jornalista Edna Lautert e a secretária de Cultura, Neusa Cavalheiro.
As apresentações culturais ficaram a cargo do Coral Fenabb-AABB, regido pelo maestro Claus Jerke, e coordenado pelo músico Adilson Farah. Também, com o cantor e compositor Claudino de Lucca. O escritor e repentista Valter Portalete foi o mestre de cerimônia.
Em sua fala o escritor destacou aspectos importantes da história e da vida de Santo Ângelo, que o motivaram a editar seu terceiro livro. Ela enalteceu a família, aos colaboradores. "Santo Ângelo é terra de muitas histórias, que ainda merecem ser contadas", disse. Em sua obra o autor traz história, causos, personalidades e curiosidades.
A presidente da ASLE, Edna Lautert, falou sobre a dificuldade que o escritor de interior encontra para editar seus livros, e dos escassos recursos disponibilizados para incentivo literário. "Por este motivo o momento torna-se tão importante, não apenas pelo conteúdo da obra para o leitor, mas por simbolizar a transposição de mais um obstáculo, ou de vários obstáculos, pois nem sempre é interessante para o sistema que as pessoas estejam evoluindo, através do conhecimento", disse.
Por sua vez o prefeito Jacques Barbosa destacou a disponibilidade de o Município estabelecer parcerias para o desenvolvimento da literatura, enaltecendo o trabalho do escritor e sua relevância para o contexto histórico e cultural do município.