Embora muitas especulações sobre a negativa ou não de um evento do porte do Rally Mercosulenvolvendo com grande empresas multinacionais tenha ocorido no Berço dos Gaúchos, patrimonio Cultural da Humanidade segue relato da preparação e cordenação do evento com o apoio da Prefeitura Municipal de São miguel das Missões.
largada da 5ª etapa missões acontece amanhã hã dia 12 em frentes as Ruinas de São Miguel, único Patrimônio da Humanidade no sul do Brasil, nascente do Riogrande.
A chegada foi emocionante, diversos meios de comunicação irão transmitir e registras o evento que veem patrocinado por grande empresas internacionais e com uma equipe profissional onde vídeos e fotos serão direcionadas para todo o mundo através das marcas e amantes deste esporte. A 5ª etapa do Rally Mercosul. Os participantes começam a sair às 8 horas da manhã, na avenida Antunes Ribas, em frente às Ruinas de São Miguel.
De acordo com o prefeito de São Miguel das Missões, Hilário Casarin, esta é mais uma demonstração da importância histórica, cultural e turística dos 26 municípios da região, que detém único patrimônio e experiência única de vida que a humanidade experimentou. Localizado no sul do país: o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, filão de ouro do turismo missioneiro.
Os participantes, batedores, organização e equipe de apoio estiveram hospedados no Tenondé Park Hotel, conheceram as Ruinas de São Miguel e assistiram o Espetáculo de Som e Luz e na manhã seguinte partem em direção ao Uruguai.
As edições anteriores do Rally Mercosul foram realizadas em 2004, 2005 e 2016, passando por diversos estados do Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai. Mais informações no site http://www.rallymercosul.com.br
Fonte: Rozana Fassini