Conforme destacou o vereador Lucas Lima, um dos objetivos da iniciativa é efetivar ações que reduzam o tempo e a burocracia para a abertura de novas empresas no município
A Câmara Municipal de Santo Ângelo vai criar a Frente Parlamentar do Empreendedorismo. O intuito é trabalhar com iniciativas que incitem a geração de emprego e renda na cidade. O requerimento de criação da Frente Parlamentar foi aprovado na sessão da última segunda-feira, dia 05.
Conforme destacou o vereador Lucas Lima, autor da proposta, um dos objetivos da iniciativa é efetivar ações que reduzam o tempo e a burocracia para a abertura de novas empresas no município. "Precisamos criar um ambiente para os negócios e o Legislativo é fundamental nesse processo. Atualmente, o empreendedor, de qualquer porte, tem encontrado dificuldades de toda a ordem para o licenciamento de suas atividades junto às Instituições Públicas e isso suscita um ambiente que desprestigia a cultura da geração de empregos e, por consequência, prejudica o desenvolvimento e a economia da cidade", destacou o vereador.
Como exemplo, o edil citou a demora para a obtenção de alvarás junto aos Bombeiros. Destacou, ainda, a missão da Casa Legislativa em lutar pelo desenvolvimento econômico de Santo Ângelo, principalmente neste momento de crise econômica, social e política. "É oportuno que a Câmara Municipal, a exemplo da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e de outras cidades brasileiras instale esta Comissão a fim de driblar a crise que o Brasil e, por consequência, o município enfrenta", acrescentou.
De acordo com o texto, aprovado por unanimidade, a Frente Parlamentar será constituída por um vereador de cada uma das bancadas do Legislativo Municipal. A expectativa é de que os trabalhos iniciem já na próxima semana. Ana Lunardi - Jornalista
Marcos Luft - Fotógrafo/Cinegrafista
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Santo Ângelo
(55) 3313 - 2315 / (55) 9134 1120
http://www.camarasa.rs.gov.br