O Sindiloas Missões, juntamente com os demais sindicatos empresariais que fazem parte do Sistema Fecomércio promovem, dia 12 de maio, das 9 às 12 horas, em Porto Alegre, importante debate sobre o tema Reforma Tributária. Estará presente o relator da Reforma, deputado federal Luiz Carlos Jorge Hauly.
O presidente do Sindilojas Missões, Gilberto Aiolfi, destaca que já está encaminhado o que considera como reformas importantes para o desenvolvimento do País, em assuntos importantes que afetam muitas corporações. “Como o tratamento privilegiado que não dão exemplo conforme diz a Constituição, onde todos são iguais perante a lei”, complementa. Segundo ele, “se não existisse desemprego, se a economia estivesse bem para os brasileiros, não se justificaria nenhuma modernização”. Porém, continua ele, há que se avaliar as burocracias, inseguranças jurídicas. “Reduzindo as aproximadamente 2.600 horas/ano que as empresas gastam para tentar acertar o recolhimento de impostos, que os setores públicos cobram da sociedade sem ter a mesma eficácia de contrapartida desejada para a sociedade”, conclui.
O líder empresarial ainda lembra a importância do contribuinte e do empresário contribuinte levar até o Sindilojas Missões seus problemas e ansiedades, para que a entidade possa incluir na pauta desse debate.