Órgão fará visitas durante a Feira para coibir o comércio ilegal
A convite da Delegacia Regional da Receita Federal, com sede em Santo Ângelo, a assessora de comunicação da Fenamilho Internacional – 18ª edição, Eliete Carvalho e o secretário Executivo, Tairone Knapp, estiveram reunidos na última semana com os auditores fiscais da Receita, delegado adjunto Arlei Schons e o chefe da Secção Aduaneira, Carlos Jesus Pinto de Moraes. O encontro aconteceu na sala de reuniões do órgão, oportunidade em que os auditores apresentaram orientações que deverão ser repassadas para os expositores da Feira.
Com a proximidade de realização da Fenamilho Internacional, a preocupação dos órgãos de fiscalização é informar aos expositores que serão realizadas visitas para coibir o comércio de produtos sem procedência ou sem registro de fabricação (no caso de bebidas alcoólicas), mercadorias estrangeiras com entrada ilegal no país e ainda produtos falsificados.
O objetivo, segundo o Schons, é de prevenir a fraude comercial e dar segurança ao bom comerciante, possibilitando uma concorrência legal entre os expositores.