A coordenação de Divulgação do Brique da Praça em Santo Ângelo registrou no domingo último, 15, em pleno mês de férias de grande parte da população a presença de 74 bancas, distribuídas no Calçadão da Praça e também na Rua Marechal Floriano, que durante as edições do Evento dominical está fechada ao movimento de carros e similares. Este procedimento é adotado há 25 anos e está absolutamente consolidado com a anuência dos órgãos competentes e também dos motoristas habilitados da cidade.
Entre as bancas que normalmente comercializam seus produtos nas seis grandes linhas que estruturam a formatação do Brique, artesanato, manufaturados, antiguidades, quitutes, flora e fauna, chegaram ao Brique, nesta edição, cinco novos expositores: Fernanda Bassan - comercializando cães da raça Doberman, do criatório Dobermans SLG, da cidade de São Luiz Gonzaga, que conquistou o público presente, pela beleza e aparência saudável e bem cuidada dos filhotes. Fernanda pretende estar, na medida do possível, presente nas edições futuras; Luíz André França e esposa Letícia, da cidade de Giruá, estabelecendo-se no Brique com produção de trufas e fazendo companhia aos quituteiros mais antigos que já possuem a sua seleta freguesia; também se associaram ao Brique , os empresários Norberto e Ângela Chemin, recém- chegados a Santo Ângelo, vindos do estado de Santa Catarina. Eles se estabeleceram com a Sorveteria “Gela Goela”, na Avenida Rio Grande do Sul, Bairro Olavo Reis, e apostaram no Brique , na linha de quitutes, para mostrar um dos de seus produtos oferecidos à população, que é o tradicional pão de queijo mineiro. Além de oferecer o quitute quentinho, feito na hora no Brique, o casal de expositores apresenta à comunidade a matéria prima, que vem embalada e semipronta para assar. Os seus telefones para contato são 99123-3419/99102-2780; no segmento artesanato Leomar e Jaqueline Adams, de nossa cidade, apostaram no artesanato em tecido e enfeites para crianças, com o objetivo de conquistar a atenção dos visitantes e frequentadores, assim como a santo-angelense Itabiane do Carmo Santos.
A cada edição do Brique é distribuído aos expositores uma planilha que deve ser preenchida com o valor geral da venda, e que serve de orientação à Direção sobre a movimentação financeira anual. Segundo a coordenação de Finanças do Brique, nesta edição, o montante das vendas alcançou R$ 8.970,00, um pouco inferior a média que é de R$ 12.000,00.
No “Espaço Empresa”, expôs seus produtos a consultora Franciele Bassan , da empresa paulista Hinode ( perfumes , maquiagem, cosméticos e bem-estar), marcando presença entre os frequentadores, divulgando a marca e seu trabalho.
Os interessados em expor seus produtos, que se enquadram nas seis linhas que o Brique comercializa, podem entrar em contato com os integrantes da diretoria pelo telefone (55) 3312- 6169.