Histórico do Centro de Tradições Gaúchas Tio Bilia
Inicialmente foi elaborada uma listagem com 93 nomes de pessoas que moravam no Bairro Pippi, este projeto foi liderado por Nadir Ferreira Sommavilla, Edeli Devicari e Marlene Jarutais Dias e a primeira reunião aconteceu no dia 2 de novembro de 1992, ficando esta como a data de fundação da entidade tradicionalista, que usou a estrutura do salão paroquial da Paróquia Santo Antônio do Bairro Pippi para acolher os participantes fundadores do CTG.
Continue lendo mais detalhes.
Durante o 25º Baile de Aniversário do Centro de Tradições Gaúchas Tio Bilia efetuaou entrega de presentes aos ex-patrões e ao filho mais velho do Tío Bilia, Sr. Arnóbio Bilia que como podemos ver nas fotos e acompanhar o evento foi cercado por crianças e jovens com todo o respeito e consideração, verdadeira homenagem a tudo que cultuamos nestes ambientes, fruto de um trabalho que deve ser exemplificado pela ação e resultados práticos em manter e divulgar a tradição gaúcha como uma cultura familiar, representada na amizade entre gerações e todos os anjos presentes, as imagens falam por si.
Parabéns Comunidade e Patronagem que trouxe este patrimônio da Cidade dos Anjos até aqui e que venha os séculos CTG Tio Bilia.
Após percorrerem mais de 300 km a cavalo, enfrentando diversas intempéries, os cavalarianos chegaram a Campina das Missões com a centelha da Chama Crioula, gerada em Alegrete no dia 16 de agosto. Este é um momento inédit...