Notícias

10/12/2014 11:48


Assista o lançamento da campanha Orgulho de Ser Missioneiro


Na noite de terça-feira (9) foram lançadas oficialmente pelo Departamento de Turismo da Fundação dos Municípios das Missões Detur/Funmissões e Associação dos Municípios das Missões (AMM) para toda a região, as marcas 'Orgulho de ser Missioneiro' e 'Eu amo as Missões', que visam incentivar o turismo local e regional.
 
A secretária de Turismo de São Miguel das Missões, Izabel Cristina Ribas, a marca irá promover o turismo na região:
 
“Com essa marca Orgulho de Ser Missioneiro, nós o Departamento de Turismo, secretários de turismo e os prefeitos que fazem parte deste Departamento, buscamos fazer com que as pessoas possam nos ajudar a promover o turismo na Região das Missões. Queremos que o nosso povo da região missioneira seja o verdadeiro protagonista dessa história, que conte ela, que tenha orgulho de dizer que nasceu nessa terra e possa mostrar o jeito de ser missioneiro”.
 
Em comemoração aos 31 anos de declaração das Ruínas de São Miguel como Patrimônio Histórico Cultural da Humanidade, pela Unesco, único na região sul do país, o evento incluiu também o lançamento do aplicativo ‘Museu Sem Paredes’ e a programação da 2ª Mostra Internacional de Música das Missões, que simultaneamente em Santo Ângelo, próximo a Catedral, e São Miguel das Missões, em frente as Ruínas, de 5 a 13 de dezembro.
 
Após os lançamentos, o coral Guarani da Aldeia Teko’a Koenjú apresentaram-se no palco, juntamente com o Grupo de Danças Parafolcórico do CTN Sinos de São Miguel e o músico Fábio de Oliveira.
 
Museu Sem Paredes
O aplicativo foi criado pela arquiteta e publicitária Karolina Ziulkoski, durante sua tese de mestrado na New York University (NYU). Karolina venceu um concurso no Ministério das Comunicações e agora o aplicativo será disponibilizado gratuitamente a partir de abril de 2015.
 
O turista que viaja sozinho, sem um guia, pode descobrir a história do lugar com a ajuda do Museu Sem Paredes, que funciona com realidade aumentada. É só baixar o aplicativo e com ajuda da câmera uma história é contada através de 5 personagens locais, são lendas, histórias pessoais e claro, a história das Ruínas. Disponível em inglês e português, para Android e iOS, o aplicativo só irá funcionar nas proximidades das Ruínas, já que segundo Karolina informações sobre o local podem ser acessadas de qualquer lugar do mundo, mas para quem visita sozinho, torna-se uma oportunidade única.
 

Fonte: Rádio Novos Horizontes

Assista abaixo a reportagem completa do NH News. 

 

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Safira

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...