Notícias

01/07/2015 10:45


Vinda do Papa Francisco as Missões ganha destaque na Imprensa Nacional

A possibilidade na vinda do Papa Francisco a região missioneira começa a despertar a atenção da imprensa nacional frente à mobilização inicial do Santo-angelense advogado Silvano Saragoso, que brilhantemente buscou despertar a atenção para o assunto.

Segundo ele, a idéia que foi abraçada inicialmente pelo Portal Rádio Cidade Santo Ângelo e que obteve milhares de acessos ganhou corpo, e hoje ganha notoriedade na imprensa nacional.

O advogado Silvano Saragoso destacou na manhã desta quarta-feira (01), que desde segunda-feira várias empresas de comunicação têm mantido contato no sentido de buscar informações a respeito do fato.

A possibilidade da vinda do Papa Francisco a região missioneira existe e esta mobilização terá seqüência afirma ele. Nesta terça-feira a matéria igualmente foi destaque na RBS TV.

Assista abaixo vídeo

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/santa-rosa/v/saiba-mais-informacoes-sobre-a-possivel-vinda-do-papa-francisco/4288749/

O presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Angelo Fabiam Duarte Thomas, esteve reunido na sexta-feira (26), com Juan Carlos, de Buenos Aires, representante da Cúria e amigo do Papa Francisco, para dar seguimento às tratativas da vinda do Sumo Pontífice à região das Missões, em 2016.

O encontro ocorreu às margens do rio Paraná, em San Ignacio, província de Misiones, na Argentina, onde os convidados foram recepcionados pelo intendente anfitrião, Don Juan Esteban. Além de Brasil e Argentina, o evento contou com participantes do Paraguai.

Possibilidade concreta

Fabiam Thomas relatou que um grupo de municípios destes três países, de fato, está articulando a vinda do Papa para até as Missões e que, o conceito que está sendo trabalhado é o de resgatar a saga jesuítica e incluir no roteiro papal os 30 povos missioneiros. Segundo o dirigente da AMM, os representantes do Vaticano passaram todas as orientações necessárias para que o processo possa avançar e se solidificar, e existe uma possibilidade concreta de acontecer um roteiro do Papa em setembro de 2016.

Momento histórico

O presidente da AMM salientou que Francisco é hoje uma das figuras públicas de maior repercussão a nível mundial. Com agendas previstas para Cuba, Estados Unidos e China, e por isso, não se pode alimentar a expectativa de uma grande permanência nas missões jesuíticas. “Seria um acontecimento histórico uma celebração em São Miguel, por exemplo, e lutaremos muito para isso acontecer. Mas o foco é a garantia da vinda do Papa às missões em 2016, no Brasil, na Argentina, ou no Paraguai. Se ocorrer nos três países será uma consagração do projeto”, enfatizou. Fonte: Jornal das Missões.

Fonte: Rádio Cidade SA

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Safira

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...