Notícias

24/04/2021 10:00


10 Benefícios do Chimarrão para a Saúde

      1- Elimina a fadiga e o cansaço
O chimarrão é rico em alcaloides, principalmente  a cafeína, o chimarrão tem a capacidade de ajudar na eliminação da fadiga, diminui também o cansaço mental.
      2- Ajuda na digestão
A erva-mate possui propriedades digestivas, laxativas, combatendo a constipação intestinal, depois de um belo almoço de domingo ou aquele churrasco tomar chimarrão ajuda na digestão e também no bom funcionamento do intestino.
      3- Diurético
Como o chimarrão deve ser tomado muito quente, ele pode ajudar muito no bom funcionamento dos rins, promovendo a eliminação de líquidos, o que o torna perfeito para combater quem tem  retenções e inchaços. O chimarrão tem excelente efeito diurético.
      4- Fonte de vitaminas e sais minerais
O chimarrão é considerado um excelente  alimento por conter quase todos os ingredientes necessários para o organismo, ele possui minerais: ferro, fósforo, potássio e manganês, completando a dieta.
      5- Fonte de antioxidantes
O chimarrão contém uma grande quantidade de antioxidantes, que faz com que o organismo possa combater o envelhecimento celular, seus compostos fenólicos presentes no chimarrão são capazes de retardar o envelhecimento das pessoas.
      6- Auxilia na regeneração celular
O chimarrão é um grande aliado no processo de regeneração celular, o que se dá por conta da forte presença de bioativos, esses  bioativos, ajudam na manutenção e renovação de nossas células.
      7- Estimula atividade física
Ele é perfeito para quem pratica exercícios físicos regularmente, dá mais energia  e “ esquenta” o corpo  ajudando  na regeneração das células e músculos.
      8- Diminui o colesterol ruim
O chimarrão  ajuda a diminuir a glicose no sangue. Os compostos fenólicos agem inibindo uma enzima responsável pela síntese de glicose no fígado diminuindo assim o colesterol ruim,  também diminuem a capacidade do receptor de glicose no intestino provocando a menor absorção de açúcar.
      9- Ajuda no emagrecimento
O chimarrão acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico, isso aumenta a queima de gordura auxiliando assim no emagrecimento.
      10- Benéfico para o coração
O chimarrão contém polifenóis que elimina o acúmulo de gordura nas artérias, protegendo o coração, seu alto índice de  antioxidantes previnem doenças cardíacas. 
Site: # Roteiro do Chimarrão 
Site: # Primeiro mate é do dono, por quê? 
Site: # 10 Mandamentos do Chimarrão 
Site: # Chimarrão Solução Para o Mundo 
Site: # Mistério do Chimarrão 
Site: # Nossa Senhora dos Gaúchos! 
Site: # O Chimarrão no Brasil é diferente dos hermanos! 
Site: # O Chimarrão é Indicado Para Que? 
Site: # O Maior Presente para os Gaúchos, Liga Corpo e Alma 
Site: # Propriedades Medicinais do Chimarrão e sua Espuma 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...