Notícias

26/03/2024 11:27


Oficinas de Artesanato resgatam tradições de Páscoa em São Paulo das Missões

Em rodada de oficinas realizadas com os Clubes de Mães de São Paulo das Missões, a Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), buscou apresentar propostas de artesanato que resgatam a tradição cultural da Páscoa na região. Para isso, foi realizada a pintura de cascas de ovos coletadas nas propriedades rurais.

A extensionista da Emater/RS-Ascar, Simone Thume, observa que o momento da pintura foi também de fortalecimento de vínculos entre as mulheres e trocas de ideias de receitas de Páscoa, como a tradicional carrapinha para preencher os ovos.

A partir disso, uma das integrantes do Clube, Lisiane Harms, socializou a receita de carrapinha de amendoim na panela de pressão, elaborada por sua família, além de serem compartilhadas dicas sobre o plantio e colheita de amendoim, bem como seu valor nutricional.

O aproveitamento do ovo, por sua vez, resgata a tradição de ser considerado um símbolo de vida e renascimento, relacionados ao período da Páscoa.

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...