Notícias

20/03/2024 11:01


BANDA DE MÚSICA DO 1º BCOM NO BRIQUE NA PRAÇA

No domingo, 24, encerrando a semana de aniversário do município de Santo Ângelo, a Praça Ricardo Leônidas Ribas recebe suas atrações e atividades de um novo Brique da Praça preparado pelos expositores com seus diversos produtos, itens para presentes e artesanato, além disso, a partir das 10 horas haverá a cerimônia de inauguração da “Casa do Turista –Brique – Aapasa” e notradicional“Show das Onze”a participação da Banda de Música do 1º BCom.

A Banda de Música 1º BCom foi criada em 1979, pelo Estado Maior do Exército e designada para a 16º Brigada de Infantaria Motorizada e mais tarde ao 61º Batalhão de Infantaria Motorizado, Organizações Militares sediadas na época, em Santo Ângelo. Em 1993 a Banda de Música incorporou ao então 1º Batalhão de Comunicações Divisionário, atual 1º BCom.

A Banda de Música, além de investir na tropa, o garbo, a marcialidade, a vibração dá o brilhantismo às formaturas e desfiles militares com seus dobrados, hinos e canções, sendo que ao longo de sua existência, tem prestado apoio à toda comunidade missioneira e do Alto Uruguai, seja nas atividades cívico-sociais e nos eventos culturais através de um repertório variado, proporcionando momentos de alegria e valorização da Cultura Musical Brasileira, que teve como primeiro Mestre, o Subtenente Mestre de Música José Luiz Cancella de Mattos, e atualmente, a Banda de Música está sob a regência do Sub Tenente Mestre de Música Sérgio Augusto dos Santos Bacelar.

“ESPAÇO EMPRESA” RECEBE NOVOS PRODUTOS E SERVIÇOS NO BRIQUE

Todos os domingos, o Brique da Praça recebe empresas que participam demonstrando seus produtos ou serviços, desta vez estarão presentes as empresas Sognare Bene e DR Colchões e Acessórios que se uniram para transmitir informações que interessam a saúde e a qualidade de vida de todos e também para explanar sobre o que têm de melhor dos produtos da marca Eko’7 da qual estas empresas tem o credenciamento autorizado para distribuição e representação comercial.

Outra empresa que estará divulgando seus serviços é o Super Cérebro é uma metodologia educacional que estimula habilidades cognitivas e sócio-emocionais utilizando o Soroban e jogos de tabuleiro importados e mundialmente premiados como principais ferramentas pedagógicas, com isso, contribui com o desenvolvimento da memória, atenção, raciocínio lógico, cálculo mental, planejamento, estratégia, tomada de decisões, cooperação e sociabilidade em alunos a partir dos 2 anos de idade até idosos, com aulas são semanais com duração de 40 minutos (Primeiros Passos) ou 1h40 minutos (método e longevidade).

Dentre os muitos benefícios do método está a evolução das notas escolares, organização, foco e concentração e dentre as atividades que serão desenvolvidas no Brique da Praça terá a exposição e apresentação do Soroban e alguns jogos de tabuleiro, presença do mascote Super Cérebro e oferecimento ao público de aulas experimentais gratuitas que poderão ser realizadas posteriormente ao evento.

 

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...