Notícias

25/12/2016 11:08


Músicas Natalinas no Show das Onze

A coordenação de Eventos e Divulgação do Brique da Praça preparou para o Domingo de Natal, em mais uma edição do Evento semanal, uma seleção de tradicionais canções de Natal, do cancioneiro nacional e internacional. Músicas que marcam a data de forma indelével e que despertarão, com certeza, as mais variadas emoções nos ouvintes tradicionais do Show das Onze, conforme a coordenadora de Eventos Clara Emília.
Entre as músicas cuidadosamente selecionadas estão: “Ave Maria” ( Natal em Alto mar) com a magistral  interpretação do cantor alemão Freddy Quinn; “Holy Night” composição de John S. Dwight e Adolphe C. Adam, cantando o norte-americano Johnny Mathis; “Silent Night”, de autoria de Josef Möhr e Frantz Gruber e “If I Get Home a Christmas Day” , composição de Marten Eriksson e “If Every Day was like Christmas”, de autoria de J. A. Balthrop na voz inimitável do saudoso  Elvis Presley; “Então é Natal” , composição de Cláudio Rabelo com a brasileira Simone; “O Velhinho”, composição de Octávio Babo Filho e “Silver Bells” de autoria de Jay Livingston e Ray Evens e “What Child is This” com letra e música  de William Chatteron Dix  com a orquestra de Ray Conniff; “Noite Feliz” na interpretação do jovem músico brasileiro Caio Mesquita; “White Christmas”, composição de Irving Berlin com o cantor alemão Freddy Quinn e Coral; “O Tannenbaum”,composição de Ernst Aenschuetz e “Adeste Fidelis”, música que vulgarmente  é atribuída ao D. João IV, rei de Portugal,na interpretação da Orquestra de Billy Vaughn.
Resultados do Brique no Ano 25
A Associação do Brique da Praça, na avaliação de seu presidente, radialista Dalmir  Renato Ledur , no Ano 25 de sua criação, cumpriu com seus objetivos propostos no início do corrente ano. Foram contabilizadas 43 edições do Evento, com uma média de vendas de R$ 12.000, 00 e mantendo a presença de 70 bancas por domingo. O espaço cultural, “Show das Onze”, contemplou quatro dezenas de Artistas e Grupos, que puderam se manifestar ao público presente na Praça. O espaço concedido generosamente pelos Veículos de Comunicação foram fundamentais para o sucesso do Brique, neste ano do Jubileu de Prata, e em todos os anos anteriores, observou a coordenadora de Eventos Clara Emília.
Segundo a coordenação de Expositores, liderada por Nelly Silva de Oliveira, inscreveram-se durante o ano, 49 novos expositores com a desistência de 50%. O cadastro possui 1841 inscritos, dos quais uma centena permanece no quadro de sócios ativos do Brique. As linhas de comercialização contemplam seis segmentos, destacando-se o artesanato, seguido pelos quitutes, manufaturados, flora e fauna e antiguidades. Um terço dos expositores é oriundo das cidades de Horizontina, Tuparendi, Ijuí, Entre-Ijuís, Giruá, São Miguel das Missões, Cerro Largo e Três de Maio, concluiu a coordenadora.
A forma de ingresso na Associação é muito simples, bastando o interessado ter o produto que se insere nas linhas de comercialização acima citadas. Todo o processo é feito pela Secretaria da Entidade, instalada em frente a sede da AAPASA  (Associação de Artistas Plásticos e Artesãos de Santo Ângelo) junto à coordenação de Finanças da Entidade.
A diretoria trabalha de forma voluntária, zelando diuturnamente para o bom desenvolvimento dos trabalhos, e o Evento tem a compreensão e o apoio de toda a sociedade local e regional, completou o presidente Ledur.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...