Notícias

24/06/2022 11:58


Não perca o grande desfile do planeta em 24 de junho de 2022!

O desfile de planetas mais espetacular do ano acontecerá na manhã de 24 de junho. Os observadores verão cinco planetas do Sistema Solar alinhados no céu: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno.
Na verdade, este será um alinhamento de sete planetas, pois Netuno e Urano também se juntarão ao show celestial. No entanto, esses dois planetas gigantes são muito escuros para serem vistos a olho nu.
Você deve iniciar suas observações cerca de uma hora antes do amanhecer. Os planetas se estenderão de leste a sul (de norte a leste nas latitudes do sul) pelo céu. Observadores do Hemisfério Sul terão uma visão melhor – os planetas lá vão subir mais cedo e subir muito mais alto.
Um bônus adicional é a lua crescente minguante, brilhando entre Vênus e Marte. Estará ligeiramente fora da “linha planetária”, viajando de planeta em planeta durante a segunda metade de junho.
Para localizar e identificar facilmente planetas na cúpula do céu, você pode usar aplicativos móveis como Star Walk 2 ou Sky Tonight. Basta apontar seu dispositivo para o céu e os aplicativos mostrarão qual objeto você está olhando.
 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...