Notícias

08/11/2023 07:05


MÚSICA LATINA Cristina Xavier

Cristina Xavier lança álbum de pajadas inspiradas em suas vivências, a autora e interprete firmou parceria com o renomado violonista, Marcello Caminha, em trabalho inédito.
Missioneira,  apaixonada pela terra vermelha  a santo-angelense Cristina Xavier nos agracia com temas diversificados,em especial, uma rica homenagem para Tio Bilia,arte gastronômica , etnia guarani, vitivinicultura e outros. Prosas e Flores, já acessível no Spotify, YouTube e demais plataformas digitais.  Em suas payadas escreve versos rimados  com intensidade e sentimento , declama com clareza e doçura. 
O Álbum Prosas e Flores contém oito  faixas que podem ser ouvidas e partilhadas nas redes sociais. 
A primeira faixa é uma homenagem ao saudoso acordeonista Tio Bilia, inspirada no documentário Tio Bilia o Rei da Oito Baixos, produzido pela autora. 
A terceira faixa - Pakuna Guarani, fala da amizade da autora com uma indígena e dos valiosos conhecimentos que essa amizade proporcionou, bem como as emocionantes vivências de ritos e confraternizações.Em “Almas Benditas”,  ela faz um cronograma da abolição das leis discriminatórias que prejudicavam as mulheres, fala do sofrimento imposto pela legislação elaborada pelo sistema patriarcal para escravizar o gênero feminino. Também as lutas feministas que conseguiram muito lentamente abolir leis absurdas que tiravam a autonomia feminina. “As conquistas após grandes lutas de mulheres corajosas que enfrentaram o machismo para termos benefícios após a abolição de leis que tiravam a dignidade das mulheres”, avalia a autora.
Alma Borralheira, fala do amor pela culinária, vivências gastronômicas e um forte  apelo para o respeito e a valorização  dos profissionais da cozinha. 
O amor pelos gatos, pelas rosas, pela vida, tudo isso complementa esse álbum maravilhoso, que você pode encontrar no Spotify e também no Youtube.
 Cristina Xavier é formada em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo. Pós-graduada em Educação. Escreve poesias, gosta do gênero (payadas), traz nesse estilo a influência de Jayme Caetano Braun. Os temas ecléticos são inspirados em suas vivências.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...