Notícias

14/07/2022 15:01


Workshop debate O Parque Histórico Nacional das Missões como esteio do turismo missioneiro

O plenário da Câmara de Vereadores de São Miguel das Missões, terra do Sitio Arqueológico Patrimônio Mundial da Humanidade, será a sede do encontro de planejamento das missões para investimentos nos sítios arqueológicos. O Workshop sobre o Parque Histórico Nacional das Missões (PHNM) como esteio do turismo missioneiro será neste dia 14 de julho e foi organizado pela coordenação do Grande Projeto Missões, composto por empresários, lideranças políticas, estudiosos e entusiastas pela história das missões.

Segundo Álvaro Medeiros de Farias Theisen, coordenador e idealizador do Grande Projeto Missões, este evento tem como objetivo iniciar o processo de discussão e planejamento sobre o futuro do PHNM criado em 2009 e que ainda não foi implementado de forma efetiva, considerando que os sítios arqueológicos integrantes são a base dos atrativos turísticos regionais e que há a possibilidade de receberem significativas quantidades de recursos financeiros dentro do escopo da Lei do Pró-Missões. “Pretende-se que seja o início do processo de planejamento das atividades a serem desenvolvidas para a requalificação deste patrimônio histórico que envolvem as comemorações dos 400 anos da chegada dos Jesuítas e também o Plano Missões 20-30”, afirma Theisen.

O PHNM é um parque histórico localizado na Região das Missões, no noroeste do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2009, por meio do decreto nº 6.844, reunindo os sítios arqueológicos missioneiros de São Miguel Arcanjo (localizado no município de São Miguel das Missões), de São Lourenço Mártir (em São Luiz Gonzaga), de São Nicolau (em São Nicolau), e o de São João Batista (em Entre-Ijuís).

O Evento será presencial e online, ao vivo pelo youtube e facebook do  Portal das Missões e aberto à participação da comunidade.

SERVIÇO

Evento: Workshop debate O Parque Histórico Nacional das Missões

Quando: dia 14 de julho de 2022

Local: Câmara de Vereadores de São Miguel das Missões

Horário: 13h30min às 17h30min

Publico alvo: Todas as pessoas que tem interesse na história das missões

Online: www.facebook.com/PortaldasMissoes
Youtube

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...