Notícias

26/05/2022 09:08


Projeto busca valorização da Aldeia Tekoa Koej’u

A Aldeia Indígena Tekoa Koej´u de São Miguel das Missões, por meio da Associação Consciência Guarani, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo, Desenvolvimento e Cultura, está desenvolvendo um importante projeto, que consiste na elaboração de instrumentos comunitários para a implementação de ações de sustentabilidade e geração de renda às famílias mbyá-guarani através do suporte à visitação escolar e turística na comunidade Tekoa Ko’eju - São Miguel das Missões, RS, tem como objetivo principal “Elaborar um Plano de Gestão Territorial e Ambiental de turismo da Aldeia indígena Tekoa Ko'ēju de São Miguel das Missões com vistas a qualificação do território para a visitação escolar e turística na comunidade”.

A partir de estudos diagnósticos para a estruturação de roteiro para a visitação turística e para a visitação escolar e de oficinas de qualificação e sensibilização para as atividades. O projeto, que é uma iniciativa da FUNAI em parceria com PNUD, propõe como resultado uma nova opção para turistas e visitantes no município.

Os integrantes da comunidade indígena serão qualificados para atuar na condução de turistas na Aldeia, e também realizarão um programa de promoção em escolas, para divulgar as novas iniciativas que serão implementadas.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...