Em reunião no Gabinete com o Prefeito Municipal José Roberto, o Conselho Municipal de Agricultura, representantes da Emater, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do Sindicato Rural, Emater, Secretaria de Agricultura, do setor de Planejamento, DEMAM, Defesa Civil e da Câmara de Vereadores, relataram as dificuldades impostas pela falta de chuva no município. O encontro foi no dia 22 de fevereiro. A pauta principal foi a questão financeira das famílias afetadas pela estiagem. Os sindicatos apresentaram ofícios com as suas pautas e informando as dificuldades que a população rural vem enfrentando.
A Defesa Civil municipal informou que o decreto de situação de emergência em virtude da estiagem já foi homologado pelo Estado e que no momento aguarda a homologação a nível federal, a qual é necessária para que possa ocorrer a liberação de cestas básicas, locação de caminhão pipa, combustíveis para caminhão e a aquisição de reservatório de água com moto bomba.
A Administração Municipal, com o auxílio dos vereadores, permanece na busca incessante de recursos para auxiliar essas famílias.