Solenidade integra as comemorações dos 31 anos de tombamento do Sítio Histórico como Patrimônio Cultural da Humanidade, único na região sul do país.
Na noite da próxima terça-feira, 9/12, às 19h30min será apresentada oficialmente pelo Detur/Funmissões para toda a região, as marcas publicitárias 'Orgulho de ser Missioneiro' e 'Eu amo as Missões', que visam incentivar o turismo local e regional. A solenidade integra as comemorações alusivas aos 31 anos de declaração das Ruínas de São Miguel como Patrimônio Histórico Cultural da Humanidade, pela Unesco, único localizado na região sul do país. A intensa programação inclui a 2ª Mostra Internacional de Música das Missões, que está acontecendo simultaneamente em Santo Ângelo, próximo a Catedral, e São Miguel das Missões, em frente as Ruínas, de 5 a 13 deste mês.
Shows artísticos diários nacionais e internacionais fazem parte das festividades, com acesso gratuito para todos os públicos. E amanhã, dia 9, logo após o lançamento das marcas publicitárias, estarão se apresentando no palco o Grupo de Danças Parafolclórico do CTN Sinos de São Miguel, o Coral Guarani Aldeia Teko'a Koenjú e o músico missioneiro Fábio de Oliveira.
Museu sem Paredes
Outro atrativo inovador será a exibição do 'Museu sem Paredes', um aplicativo digital que vai permitir aos visitantes visualizar no celular como era o Sítio 300 anos atrás. Ainda na terça-feira, amanhã, uma equipe do Jornal Hoje da Rede Globo estará em São Miguel fazendo uma reportagem para o quadro 'Tô de Folga' sobre o Destino Turístico Missões, e deverá estar presente na solenidade de apresentação das marcas publicitárias 'Orgulho de ser Missioneiro' e 'Eu amo as Missões'.
A programação inicia às 19h30min e são esperados prefeitos, vices, secretários municipais, empresários, imprensa e comunidades regionais.
Fonte: AMMISSÕES - http://www.ammissoes.com.br/