Notícias

27/04/2017 09:45


Sindilojas Missões e ACISA Emitem Comunicado a População

As duas cartas abertas a população.
SINDILOJAS Missões Orienta Comércio Varejista Para Abertura Das Empresas Nessa Sexta-Feira, 28.
          A greve geral anunciada para esta sexta-feira (28/04) não tem o apoio do comércio de bens, serviços e turismo. A entidade que representa estes setores no Rio Grande do Sul, a Fecomércio-RS, não aderiu ao movimento. Por esse motivo, o Sindilojas Missões – Sindicato Patronal do Comércio Varejista,  orienta a todas as empresas de sua base de extensão, que compreende 16 município na região missioneira, para a abertura dos estabelecimentos comerciais na sexta-feira, 28.
O Sindilojas Missões destaca que a proposta de Reformas Previdenciária e Trabalhista, mesmo não sendo as ideais, representam avanços ao desenvolvimento do país e manutenção dos empregos.
“O andamento dos negócios e de toda a economia do país não podem ser afetados por um grupo que discorda de reformas tão necessárias aos brasileiros. O direito à greve é previsto na Constituição, mas saliento que aqueles que manterão suas rotinas de trabalho não podem ser forçados a parar”, afirma o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn. A ideia é compartilhada pelo presidente do Sindilojas Missões, que reafirma que é necessário que haja bom senso, e respeito às opiniões divergentes.  Segundo ele, os empresários apostam na coerência e na manifestação pacífica da população missioneira, que tem respeitado as diferentes linhas de pensamento e de ação de cada um. “Existem o indicativo de apoio ao fechamento das portas dos estabelecimentos somente caso haja manifestações que possam se tornar violentas”, destaca Aiolfi, acrescentando que historicamente a nossa região não tem registros de manifestações desordeiras, mas a  segurança de clientes e funcionários é prioridade.

          A ACISA de Santo Ângelo/RS, junto com sua federação, a Federasul entende como inoportuno o movimento previsto para sexta-feira (28/04) e lastima a falta de sensibilidade das entidades sindicais.
A entidade, preocupada com a geração de postos de trabalho no Estado, alerta que este não é o momento para promover uma paralisação diante da fragilidade que se encontra o Brasil.
Devemos promover o trabalho e ter consciência de que, para mudar o País, necessitamos de ações construtivas, um novo olhar sobre os acontecimentos políticos e econômicos e compreensão diante dos fatores que criam obstáculos à retomada do crescimento que vai trazer de volta os empregos.
Neste sentido, apoiamos a reforma trabalhista e sugerimos às empresas que mantenham o funcionamento normal de suas atividades.
Entendemos, ainda, ser mais adequado que as manifestações ocorram em feriados e finais de semana para não prejudicar nossa frágil economia respeitando o direito de trabalhadores e empresários da classe produtiva.
ACISA SANTO ÂNGELO
www.acisamissoes.com.br

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...