JÁ CONHECE ESTE LUGAR?
O Borraio Minhas Origens teve início no ano de 2014, quando foram reunidas as primeiras peças, sendo estas de uso e propriedade da família Guasso e utilizadas no período da colonização por volta dos anos 1950 a1960.
A partir daí, e após a festa do colono e motorista em 2015, quando muitas dessas peças foram expostas, a ideia de criar um Museu tomou corpo através do incentivo de Valter R Braga e Diego Vivian, proprietário do manancial missioneiro e diretor do IBRAM respectivamente.
A maioria das peças expostas pertenciam a família, sendo que as demais foram doadas por pessoas de diferentes comunidades ou mesmo adquiridas. Referido Museu foi inaugurado por ocasião da semana do Museu em 18 de maio de 2017. A partir daí constatou se que o espaço não comportava todo acervo de forma adequada.
Tornando-se necessário uma nova construção, a qual foi edificada no final do mesmo ano, sendo que sua reinauguração ocorreu por ocasião da semana missioneira em 04/12/2017 sendo que a partir dessa data o BORRAIO (fogo de chão) que dá origem ao nome do Museu permanece aceso todos os dias do ano. Além de visitar o Museu o turista também pode alimentar ovelhas, cabras e cavalos e interagir com os animais.
SAIBA MAIS E ADQUIRA SEU INGRESSO PARA VISITAÇÃO