Integrando as atividades em celebração ao Dia do Estudante, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE) realizou a entrega das premiações do concurso “Desafiando a Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental”.
A entrega das medalhas e certificados aos estudantes vencedores ocorreu na última quinta-feira, 11 de agosto, no Ginásio J.B. Loureiro. Na ocasião, também ocorreu a entrega dos prêmios às equipes e escolas vencedoras dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (JEM), promovidos de 9 a 11 de agosto, na modalidade futsal.
Confira os vencedores do concurso de matemática:
6°ANO
1° lugar – Raphael dos Santos Salbego (EMEF Coração de Jesus)
2° lugar – Lavínia de Melo Ramires (EMEF Coronel Mamede de Souza)
3° lugar – Ana Carolina Alves Paredes (EMEF Francisca Lencina)
7°ANO
1° lugar – Daniela da Silva Seibel (EMEF Padre Augusto Preussler)
2° lugar – Vitória Yasmin da Silva Crestani (EMEF Boa Esperança)
3° lugar – Mirela da Silva Corcete (EMEF Coração de Jesus)
8°ANO
1° lugar – Alex Vitor Rustick (EMEF Coronel Mamede de Souza)
2° lugar – Letícia Burg Machado (EMEF Ernestina Amaral Langsch)
3° lugar – Pablo Eduardo Belter da Silva (EMEF Padre Augusto Preussler).
9°ANO
1° lugar – Carlos Eduardo da Silva Isores (EMEF Francisca Lencina)
2° lugar – João Pedro Santos Rodrigues (EMEF Centenário)
3° lugar – Danieli Ourique dos Santos (EMEF Coronel Mamede de Souza)
Alunos destaque do Concurso de Matemática: Carlos Eduardo da Silva Brum (EMEF José Bonifácio)
A SEMEDE também promoveu um jantar de premiação para os alunos que obtiveram o primeiro lugar em cada categoria. A atividade ocorreu no Restaurante Malaguetta e os estudantes foram acompanhados pelos pais, professores de matemática e direção das escolas. A pasta agradece ao Restaurante Malaguetta pelo patrocínio na realização do jantar de premiação dos estudantes.
O projeto “Desafiando a Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental” foi dividido em duas etapas e visou potencializar o ensino e o aprendizado da matéria pelos alunos de 6º ano a 9º ano. Dentro da proposta, os professores de matemática iniciaram em abril a aplicação de tarefas para expandir o conhecimento e as habilidades em matemática dos alunos. O Setor Pedagógico se dedicou de forma especial ao concurso, buscando fortalecer o ensino de Matemática, o qual apresentou lacunas após a pandemia.