Notícias

29/06/2022 07:58


SEMEDE promove concurso de matemática nas escolas de Ensino Fundamental

Com o intuito de potencializar o ensino de matemática nos educandários da Rede Municipal, a Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE) promove o concurso "Desafiando a Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental". A iniciativa visa estimular o ensino e o aprendizado da matéria pelos alunos de 6º ano a 9º ano. 

Dentro da proposta, os professores de matemática iniciaram em abril a aplicação de tarefas para expandir o conhecimento e as habilidades em matemática dos alunos. A primeira etapa do concurso foi realizada na terça-feira (28), com a aplicação das provas nos educandários. As provas foram desenvolvidas e entregues lacradas pela equipe da SEMEDE.

A secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, destacou a importância do projeto. "Acreditamos que o ensino da matemática é um forte aliado para o desenvolvimento intelectual dos estudantes. A matemática, quando trabalhada de maneira instigadora na educação básica, auxilia não só na vida escolar dos estudantes, mas também no desenvolvimento do ser humano, no mercado de trabalho e em atividades diárias. Esse é mais um projeto coordenado pela SEMEDE com o objetivo de aprimorar o ensino nas nossas escolas. Estamos muito felizes pelo envolvimento e dedicação dos alunos e professores nessa iniciativa". 

CONCURSO DE MATEMÁTICA

O projeto "Desafiando a Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental" é dividido em duas etapas. A primeira etapa do concurso ocorreu nas escolas no dia 28, nas turmas de 6º ao 9º ano, com a aplicação e correção das provas. A prova e o gabarito foram entregues pela pasta à coordenação das escolas. Após a aplicação das provas, a equipe SEMEDE recolheu os cartões respostas para serem conferidos no Setor Pedagógico da pasta.

A segunda etapa será aplicada pela equipe da SEMEDE, no dia 11 de julho, com todos os alunos vencedores da 1ª etapa. Os estudantes de cada ano que tiverem a maior nota serão os campeões do concurso de matemática. A premiação ocorrerá no dia 11 de agosto – Dia do Estudante – com premiação surpresa para o 1º lugar de cada ano. Também serão entregues medalhas para o 1º, 2º e 3º lugar. Todos os alunos participantes na 2º etapa do concurso receberão um certificado de participação.

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...