Notícias

13/06/2022 09:50


Setor de Iluminação pede o auxílio das empresas de telefonia e internet para cuidados nas instalações de cabos

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (SEMOV), por meio do Setor de Iluminação Pública, pede o auxílio das empresas de telefonia e de internet para cuidados com a rede de iluminação pública no momento de realizar as instalações. 

Conforme o coordenador do setor, Cleber Ivar, como a rede de iluminação pública fica abaixo da rede de transmissão de energia elétrica (próxima aos cabos condutores das redes de telefonia e internet), a equipe tem realizado constantes reparos na rede de iluminação devido a cortes acidentais no momento das instalações de cabos. "Solicitamos que quando esses acidentes aconteçam, as empresas nos comuniquem para que o reparo seja feito o quanto antes, a fim de não comprometer a prestação do serviço público de iluminação, bem como solicitamos mais atenção e cuidado nas instalações de internet e telefonia", afirmou Cleber Ivar.

O chefe do setor chamou a atenção para o risco de acidentes fatais decorrentes do corte acidental sem os devidos cuidados. Cleber Ivar informou que a Administração Municipal irá convidar as empresas para uma reunião, com o objetivo de estabelecer orientações e procedimentos a serem adotados. "Não estamos acusando nenhuma empresa. Respeitamos o trabalho de todas e também dos prestadores de serviço, mas esse alerta é necessário para evitar acidentes. Além dos riscos à vida, os cortes na rede de iluminação pública têm causado atrasos em outras atividades do setor, desperdício de materiais e deixado moradores no escuro", destacou.

Solicitações de atendimento ao Setor de Iluminação Pública podem ser realizadas junto à Secretaria de Obras, por meio do número 3352-9393. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30min até às 11h30min. e das 13h30min. até às 17h30min. 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...