Notícias

30/05/2022 11:13


Grupo Conviver retoma atividades presenciais após dois anos

Após dois anos sem realizar reuniões – por conta da pandemia de COVID-19 – o Grupo Conviver retomou as atividades presenciais. A reunião ocorreu nessa semana, no Clube União Operária.

A solenidade de abertura contou com a participação do chefe do Executivo Municipal, Sidney Brondani; do representante do Legislativo Municipal, o vereador Paulo Cesar Trindade Garcia; da secretária de Ação Social e Comunitária, Nelvia Tavares; da coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Luciane Espindola Nunes; da chefe do Departamento da 3ª Idade, Ana Querle Rodrigues; do gerente das Lojas Benoit, Taffarel Souza Lopes; do vice-presidente do Conviver, Paulo Pereira e da corte de soberanas e soberanos do grupo.

Na ocasião, o prefeito Sidney Brondani, destacou a importância do projeto e da retomada das atividades do grupo. “Passamos por dois anos muito difíceis, presenciamos amigos e familiares sendo levados pelo vírus. Para o município e acredito que para todos nós, é uma alegria podermos retomar as atividades do grupo e agradeço a Deus por estarmos aqui e com saúde. Parabéns ao Grupo Conviver, parabéns a coordenação, muito sucesso e um ótimo ano a todos”.

Além do lanche da tarde e do tradicional baile, durante a reunião, também foi realizada a entrega de presentes alusivos ao Mês das Mães e a comemoração dos aniversariantes do primeiro semestre.

CONVIVER - O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Conviver, conta com a participação de idosos de 65 a 103 anos de idade. O grupo se reúne semanalmente nas dependências do Clube União Operária. O plano de ação do Conviver também inclui palestras sobre Direitos Humanos, Estatuto do Idoso, saúde e bem-estar; atividades lúdicas (danças, peças de teatro, jogos, apresentações culturais); e atividades físicas (exercícios aeróbicos, alongamento e atividades de fisioterapia). Para a promoção das atividades, a SEMSA – por meio do CRAS – também conta com a parceria de diversos profissionais, entidades e empresas do município.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...