Notícias

17/05/2022 08:27


13 candidatas vão disputar a condição de Soberanas da Expo São Luiz

As três soberanas da Expo São Luiz/2023 serão eleitas em evento dia 22 de maio (domingo), no Espaço Messa, a partir das 17h. Cada uma das 13 candidatas poderá convidar 10 pessoas para acompanhar o desenrolar deste momento especial de escolha das soberanas, que será transmitido pela TV Daqui, pelo canal dessa emissora no Youtube.

As candidatas receberam formação através de um curso com os seguintes conteúdos: História do Município de São Luiz Gonzaga – prof. Julieta Schuquel; Passarela – ex-soberana Larissa Marques; Coreografia - Lara do Nascimento Moreira;  Dicção e Oratória, jornalista Pâmela Moraes; Maquiagem e Cabelo – Lara Poll Lengert, do Senac; e História da Expo São Luiz – Luiz Oneide Nonemacher, ex-presidente da Expo.

A Expo São Luiz teve a sua primeira edição em 2008 e teve sequência nos anos de 2009, 2011, 2013, 2015, 2017 e 2019. Cumpriu-se nesse período de êxito, com o cumprimento de todas as metas, fiel ao compromisso: "a próxima edição será a maior de todas". Essa ideia continua valendo e certamente estará presente na memória de todos os que estão presentes na edição de 2023, cuja montagem só precisa ser instalada, porque o modelo já está formulado em dezenas de reuniões realizadas, informou o presidente Marcos Rosa.

A pandemia determinou adiamento de dois anos à realização da 8ª edição da Expo São Luiz. É preciso recordar esse episódio, que mudou rotinas, prioridades, com muitas consequências.  

A Covid-19 suspendeu os eventos que reúnem grandes públicos em todo o Brasil. A Expo São Luiz, em vista disso, transferiu sua 8ª edição para setembro/outubro de 2023. Mas o entusiasmo continua o mesmo, como informa o presidente Marcos. A Expo São Luiz terá lugar na virada de setembro para outubro de 2023, no parque de exposições do Sindicato Rural, cenário de todas as edições da Expo São Luiz.

Podemos adiante que a Expo São Luiz 2023 está com sua estrutura de eventos praticamente montada, mas sujeita a atualizações em função de ofertas de serviços e atrações que devem ocorrer ao longo dos 16 meses que ainda precisamos aguardar para viver a nossa Expo São Luiz com a mesma emoção das edições anteriores.

O presidente Marcos Batista da Rosa declarou que a Expo São Luiz tem o compromisso de destacar o projeto de desenvolvimento de São Luiz Gonzaga e de todos os municípios que constituem nossa microrregião, porque sabemos que o progresso só acontece quando uma região geoeconômica se reúne para buscar resultados comuns. É o nosso caso, disse Marcos, acrescentando que esse propósito é um compromisso que espontaneamente assumimos com os municípios das Missões que constituem nossa microrregião.

A população de São Luiz Gonzaga é a grande parceira da feira. Compra camisetas, ingressos antecipadamente e frequenta a feira com entusiasmo e, podemos dizer, com orgulho, pela sua grandiosidade, que certamente será superada, mais uma vez, em 2023.

As candidatas abaixo concorrem pelas seguintes empresas:
Camila Vitoria Garcia/Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul
Cassiane Vitória Maciel de Moura/ CPM Instituto Estadual Educação Professor Osmar Poppe
Eduarda dos Santos Pereira/Lancheria e Churrascaria do Roque
Eduarda Machado da Silva/Instituto Estadual Educação Professor Osmar Poppe
Eduarda Monteiro Heinzmann/ Via Passos Veículos Ltda
Emanuelle Gonçalves/ Papelaria Estrela
Fabiele Aparecida Garcia Vedana/ Solar Energia Renovável
Fernanda Lipke Braga/ Doidos por Açaí
Gabrieli Rosa Nicola /Lojas Benoit
Geovanna Fortes Stark/ Téknika Informática
Hêrica Estefanelo da Silva Keller/ Hirto Maffini Comércio de Materiais de Construção
Laise Isadora de Azevedo Corrêa/ Reabilita
Roberta de Melo Frantz/ Instituto Estadual Rui Barbosa

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...