Após dois anos de trabalho remoto, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – da Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária (SEMASC) – está retomando as atividades presenciais dos grupos de convivência. Durante a pandemia, as informações e as atividades nos bairros do município eram desenvolvidas de forma virtual, por meio do WhatsApp e Facebook, e com a entrega dos materiais de forma individualizada para os integrantes dos grupos de idosos e mulheres.
A equipe do centro iniciou as atividades presenciais tendo como primeiro objetivo a organização dos espaços para desenvolvimento das ações e o recadastramento das famílias nos grupos (com a realização dos cadastros do CRAS e Cadastro Único). Em março, a equipe também realizou atendimento no Lar do Idoso São Vicente de Paula, com o objetivo de incluir e atualizar os cadastros únicos.
Em média, o CRAS atende 80 crianças e jovens, divididos nos grupos Carrossel (até 11 anos), GNT (de 12 aos 14 anos) e Projovem (de 15 aos 17 anos). No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Grupo Conviver), são atendidas 134 pessoas. Já no Serviço de Proteção e Atendimento às Famílias (PAIF), 150 mulheres/mães são atendidas pelo centro.
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