Na manhã de sexta-feira, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, o vice-prefeito Piti Werle, e o secretário de planejamento e gestão, Francisco Rodrigues Lourenço, estiveram reunidos com representantes da Companhia Rio-grandense de Saneamento (CORSAN). O encontro teve como pauta a implantação do sistema de esgoto sanitário no município, e a realização da readequação da rede de água nas ruas do município.
A obra que será executada pela companhia, irá implantar um sistema de esgoto sanitário no município, no valor de R$ 12.390.416,00. De acordo com a CORSAN, a obra irá abranger uma área de 25 km, alcançando cerca de 6.600 famílias, o que representa 22% a 25% da população do município.
A previsão de início da obra é para as próximas semanas e será executada pela empresa Drilling Company Const. Eireli, de Porto Alegre, a qual sagrou-se vencedora do processo de licitação. A 1ª fase da obra irá abranger parte da área central em direção ao Bairro Marcos, onde será instalada a Estação de Tratamento.
Outro assunto abordado durante o encontro, foi a realização da readequação da rede de água na Rua São João e na Rua Gomes Carneiro, totalizando 1.200 metros de adequação na rede de água.
O encontro contou com a participação do superintendente regional da Corsan, João Batista Corim da Rosa; da gestora do departamento de obras da Corsan, Denise Schallemberger; do fiscal do contrato, Paulo Garbinatto; e do representante da empresa Drilling Company, Regis Martins.