Notícias

01/11/2018 11:12


Otávio Reichert - INTEGRANDO 24/11/2018

2º Congresso da ARL: As academias de letras de várias cidades gaúchas se reunirão para discutir temas comuns a sua atuação. Por iniciativa da Academia Rio-grandense de Letras (ARL) e da Academia Santa-Mariense de Letras (ASL), as entidades participarão do 2º Congresso Estadual de Academias de Letras, sob o tema “Academia de Letras: missão e desafios”. O evento será realizado em Santa Maria, de 29 de novembro a 1º de dezembro, e as atividades estarão concentradas no Teatro Santa Maria e na Editora da Mente.
Dentre os convidados, os governadores Ivo Sartori e Eduardo Leite, respectivamente para a abertura e fechamento do evento. A expectativa manifestada pelo presidente da ARL, José Carlos R. Laitano, é de que cerca de 25 academias enviem representantes para o congresso. A Academia santo-angelense de Letras – ASLE, estará presente, se Deus quiser!

Revista Talento: Em fase de reedição, agora pela ASLE, a revista Talento será lançada no dia 8 Dez. 2018, em grande evento, a ser realizado no CTG 20 de Setembro, com jantar festivo, apresentações artísticas e shows musicais de Mauro Tomé e Grupo, seguido por Fabio de Oliveira e Grupo Alma Campesina.
Com caráter lítero-cultural, tiragem de mil exemplares, em 32 páginas coloridas, a revista abordará temáticas e reportagens sociais. Prevista para edições semestrais, a 1ª edição terá por título “Jovens Talentos – Cultura e Tradição”.
Com ótimo cardápio (R$ 25), os cartões estão disponíveis com integrantes da ASLE e da patronagem do CTG 20 de Setembro. Contato: 99118 2080 (Vivo)

Palavras: “Não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.” Mateus 15
Por hábito, o brasileiro usa expressões chulas, apelativas e agressivas, por vezes sem mesmo analisar o que diz. Cuidemos da “nossa língua. Palavras atraem fluídos, bons ou maus, conforme o que foi dito. Eis alguns significados:
- Desgraça: Condensa escuridão, quebranto e ausência do Divino.
- Merda: Chama a podridão, a sujidade e adversidades.
- Maldito: Lança pragas e corporifica maldições.
- Burro/Idiota: Devem ser evitadas principalmente com crianças e filhos.
- Miserável: Desenha a falta, indigência, pobreza e penúria.
-  Danado: Em sua base significa condenado, sofredor e perambulante, maldito, malévolo, mau, ruim. Chamar alguém de “danado” é amaldiçoar pessoa, pois significa “condenado ao inferno”.
-  Moleque: Nome de demônio da antiga Mesopotâmia, ao qual eram feitos sacrifícios de crianças. Da África veio para o Brasil.
Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras. Concito para que, além das palavras, atentemos aos valores pessoais, de conduta e cuidados alimentares.
O escritor gaúcho Germano de Novaes publicou livro com o título “Somos o que Pensamos”.
Irei mais longe: somos também o que ingerimos e o que praticamos em nossas vidas. 

Cartaz na França: Verdade ou não, o texto é profundo, para reflexão. Ei-lo: "Ao entrar nesta igreja é possível que escute o chamado de Deus. No entanto, é improvável que Ele ligue para o seu celular. Por isso, pedimos que o desligue. Se quiser falar com Deus, entre, escolha um lugar quieto e fale com Ele. Mas, se quiser Vê-lo, mande-lhe uma mensagem de texto enquanto estiver dirigindo."

Humor: O pai, ao Joãozinho: - O que queres ser quando adulto?
- Eu gostaria de ser poeta, pintor ou músico.
- E por que isso?
E o Joãozinho: - Porque daí posso ser diferente, tipo não cortar cabelos… 

Site: Otávio Reichert 
FaceOtavio Geraldo Reichert   
Fone wats: (55) 99118-2080  otavioreichert@gmail.com

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Mel Sabor das Missões

Aqui você encontra Mel, Vinagre de Mel, Cerveja de Artesanal de Mel e Hidromel.  

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...