Na segunda-feira, dia 8, a Comarca de Santo Antônio das Missões e a coordenação do Lar da Criança Ana Rita de Abreu realizaram uma reunião, quando foi discutido sobre a implantação do projeto Apadrinhar, no município.
Conforme publicação na fanpage da Comarca, por meio do projeto, pessoas físicas, maiores de 18 anos e que não estejam no cadastro de adotantes, além de pessoas jurídicas, podem se tornar padrinhos de crianças e adolescentes com poucas chances de adoção, sendo assim, o objetivo é criar vínculos e proporcionar carinho, para o desenvolvimento das crianças e adolescentes.
Ressalta-se que o apadrinhamento afetivo está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e, inclusive, haverá a realização de um curso preparatório na Comarca para o interessado ser habilitado como padrinho ou madrinha.
Aquelas pessoas que quiserem conhecer o projeto podem entrar em contato com o Lar da Criança ou ainda acompanhar a entrevista que será realizada pela Rádio Fronteira Missões 89,1FM, na sexta-feira, dia 19, no programa Conversa Aberta, com a presidente do Lar, Vera Ferreira e a juíza de Direito da Comarca, Ana Lúcia Todeschini Martinez.
Fonte: Rádio Fronteira Missões 89,1FM