Detalhes do Site

Igreja Comunidade Santo Antônio



    A Igreja da Comunidade Santo Antônio é uma igreja católica, localizada na comunidade de Santo Antônio em São José do Inhacorá. 

    A História de Santo Ântonio

    Santo Antônio, que batiza a igreja e comunidade, possui como nome de nascimento, Fernando Antônio de Bulhões, nasceu em Lisboa, Portugal, em 15 de agosto de 1195. Ele era filho único de uma família nobre e rica. Sua formação inicial foi realizada pelos cônegos da Catedral de Lisboa.

    Aos 19 anos, ele entrou para o Mosteiro de São Vicente dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho. Após 10 anos de estudo e oração em Coimbra, um importante centro de estudos de Portugal, ele foi ordenado sacerdote. Durante esse tempo, ele demonstrou grande conhecimento e habilidade na pregação.

    Em Coimbra, Antônio conheceu os freis franciscanos e, pouco depois, tornou-se Frei Antônio, mudando-se para o mosteiro de São Francisco de Assis. Ele pediu para ir ao Marrocos pregar o evangelho, mas ficou doente e teve que voltar para Portugal. Na viagem de volta, o barco foi desviado para a Itália, onde ele conheceu pessoalmente São Francisco de Assis.

    Após conhecer São Francisco, Frei Antônio passou 15 meses como um eremita no monte Paolo. São Francisco reconheceu os dons que Deus deu a ele e o encarregou da formação teológica dos irmãos do Mosteiro. Ele foi enviado a Roma para tratar de assuntos da ordem com o Papa Gregório IX, que ficou impressionado com sua inteligência e eloquência e o chamou de Arca do Testamento.

    Santo Antônio é conhecido por seus muitos milagres e por sua poderosa pregação. Ele faleceu em 13 de junho de 1231 sendo canonizado pelo Papa Gregório IX em 30 de maio de 1232. Ele é comemorado tanto no Brasil quanto em Portugal em 13 de junho.

  • Sobre

  • São José do Inhacorá é um lugar de rica cultura e economia agrícola. A cidade, que se emancipou de Três de Maio em 20 de março de 1992, tem uma população de 2.406 pessoas, conforme o censo de 2022. A cultura local é marcada pelo turismo de negócios, recreativo e cultural, com destaque para os dialetos germânicos Riograndenser Hunsrückisch e Pommersch, que são parte integrante da cultura regional desde a colonização da região.

    economia é fortemente baseada na agricultura, com produção de grãos como soja e milho, além da suinocultura e bovinocultura de leite.  A cidade, que começou a ser povoada por volta de 1922, em sua maioria por imigrantes alemães, continua a prosperar e a atrair visitantes com sua rica cultura e economia próspera.

Informações

Igreja Comunidade Santo Antônio
CEP 98958-000 - São José do Inhacorá, RS
Comunidade Santo Antônio, interior


Formulário para contato