Foram 578 composições inscritas. Jurados definirão as 40 músicas que serão defendidas no palco do festival, em cinco categorias
As músicas inscritas para o 3º Legado da Canção Gaúcha passarão pelo processo de triagem a partir desta sexta-feira, 29. São 578 composições que passarão pela análise do cantor e compositor Marcelo Oliveira, do poeta e compositor Carlos Omar Villela Gomes e do violinista Yuri Menezes.
Foram 114 inscritos para as categorias interpretação na faixa etária de sete a 26 anos incompletos; 52 para a Regional e 412 composições para a Fase Geral. Deste total, serão escolhidas 12 para a Geral; 10 para a Regional; e seis para cada categoria Piá, Piazote e Piá Véio.
Segundo Sandro Vargas, presidente do Instituto Cultural, Artístico, Literário e Folclórico “Legado”, promotor do evento, a triagem das músicas será realizada a partir das 14 horas de sexta-feira, na Casa da Etnia Polonesa no Parque de Exposições Siegfried Ritter, e a previsão é de que os trabalhos se encerrem na noite de sábado, 30.
O EVENTO
O 3º Legado da Canção Gaúcha será realizado de 2 a 4 de novembro, no auditório Iglenho Araújo Burtet, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo, com apoio do Governo Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Câmara de Vereadores.
Os shows para o festival estão definidos: dia 2/11 – Murilo Vargas, Eduardo Maycá e Convidados; dia 3/11 Miguel Marques; e 4/11, Os Chacreiros.
Fotos: Fernando Gomes | Divulgação: Murilo Vargas