Concurso de interpretação para as categorias Piá, Piazote e Piá Véio e para composições inéditas em faixa etária livre estão abertas até 31 de agosto
A Comissão Organizadora do 3º Legado da Canção Gaúcha, está com inscrições abertas até 31 de agosto, para interpretação nas categorias Piá, Piazote e Piá Veio e de músicas inéditas para as etapas Geral e Regional com faixa etária livre. O evento será realizado de 2 a 4 de novembro, no Parque de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo.
O Legado é uma promoção da Prefeitura de Santo Ângelo e do Instituto Cultural, Artístico, Literário e Folclórico “Legado”.
O regulamento do festival para as diferentes etapas, está à disposição na fanpage do Facebook - https://www.facebook.com/Legadodacancaogaucha e mais informações podem ser obtidas pelos telefones 55 9 8418 3500 e 55 9 9180 5151 ou ainda pelo e-mail legadodacancaogaúcha@gmail.com
Poderão participar do concurso de interpretação, jovens com idade máxima de 25, 11 meses e 29 dias, completados até 1º de novembro deste ano; nas categorias Piá (7 a 12 anos); Piazote (13 a 17 anos) e Piá Véio (18 a 25 anos). Cada intérprete poderá se inscrever para interpretar até duas composições. Serão selecionadas para esta etapa, seis interpretações por categoria.
Para as fases Geral e Regional, as composições deverão ser inéditas, porém poderão ter participado de outros eventos do gênero, desde que não tenham classificado entre as finalistas.
JURADOS
Os organizadores também definiram e divulgaram o nome dos avaliadores do 3º Legado, tanto para interpretação quanto para as fases Geral e Regional: Marcelo Oliveira (cantor e compositor); Carlos Omar Villela Gomes (poeta e compositor) e Yuri Menezes (violinista).
SHOWS
Também já estão definidos os shows que acontecerão durante o Legado, no auditório Iglenho Araújo Burtet, no Parque da Fenamilho: dia 2/11 – Murilo Vargas e Convidados; dia 3/11 Miguel Marques; e 4/11, Os Chacreiros.
ORGANIZAÇÃO
A Comissão Organizadora é formada por Murilo Vargas, Sandro Vargas, Cristina Bergoli, Fabiane Oliveira, Eduardo Maycá e Ari Roberto Moreira.