Após a primeira formatura da instituição, no último dia 20 de janeiro, o Diretor - Presidente da Faculdade Santo Ângelo (FASA), Professor Rafael Rossetto, anunciou a assinatura da portaria nº 014/2023 que marca o início do processo de instalação do curso de Medicina em Santo Ângelo.
De acordo com Rafael Rossetto, a abertura do curso de Medicina na FASA, colocará a instituição em um patamar mais elevado e contribuirá com o desenvolvimento da região. “Somos uma Faculdade que em apenas 4 anos, já saímos de cinco cursos para 20 cursos, já somos uma das maiores instituições de ensino da região Noroeste/Missões e já formamos a nossa primeira turma. Esse crescimento é sinal de muito trabalho e comprometimento com os sonhos de nossos alunos e essas ações vão trazer para Santo Ângelo e para a região, visibilidade e desenvolvimento”.
No mês de janeiro, foi criada uma comissão que já está tratando do assunto em Brasília, junto ao Ministério da Educação (MEC) e ao Ministério da Saúde. Também foram nomeados os responsáveis pela condução do diálogo com as entidades regionais, parceiras na implementação do curso de Medicina na FASA.
A FASA é a primeira Faculdade Startup do Brasil e a melhor Faculdade da região Noroeste do Rio Grande do Sul, com conceito 4 (escala de 0 a 5), segundo avaliação do Ministério da Educação (MEC). Nesses 4 anos de atividade em Santo Ângelo já transformou a vida de muitos jovens que sonham com a formação universitária. São no total, 2.911 bolsas de 50%, somando mais de R$ 60 milhões em bolsas de estudo. Está comprometida com a realização de sonhos e em construir uma educação inovadora e com propósito, transformando o mundo a partir da educação.