Encontro será realizado na quinta-feira, 9, às 13h30min, no Auditório do Centro Municipal de Cultura
Com o objetivo é incentivar a produção para atender a demanda da merenda nas escolas, as secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Rural promovem na quinta-feira, 9, reunião no auditório do Centro Municipal de Cultura. Estarão participando agricultores familiares com interesse em fornecer produtos para a alimentação escolar. O encontro terá início às 13h30min.
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Educação fornecerá informações sobre os produtos a serem entregues, possibilitando o planejamento para a próxima chamada pública.
Amparado pela Lei n° 11.947/2009, o PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar instituiu a aquisição mínima de 30% dos alimentos da merenda escolar da agricultura familiar. O programa foi instituído em Santo Ângelo no ano de 2009, quando da homologação da legislação nacional, proporcionando grande incentivo às agroindústrias e agricultura familiar.
Atualmente são envolvidos 43 agricultores fornecendo produtos como alface, batata doce, bergamota, beterraba, brócolis, cenoura, couve folha, cuca, schmier, laranja suco, mandioca, melado, milho verde, biscoito caseiro, pão caseiro, pão de cachorro quente, pão sanduíche, repolho, salame colonial, suco de laranja, suco de uva, tempero verde, entre outros.
Texto: Hogue Dorneles
Foto: Fernando Gomes/Arquivo