Notícias

23/01/2023 16:55


Prefeitura e Câmara disponibilizarão recursos para investimentos no 7 RPMon

Ação somente será possível graças a formalização pelo município da área onde estão instalados o regimento e o comando regional

O Governo Municipal e o Legislativo santo-angelense, garantirão recursos para obras e serviços na estrutura física do 7º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar (RPMon) e do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO Missões). 

De acordo com o prefeito Jacques Barbosa e o vereador Márcio Antunes o investimento gira em torno de R$ 200 mil, com recursos do orçamento do município e da Câmara de Vereadores, divididos em valores iguais para a realização de obras que incluem cercamento da área, pavimentação asfáltica, conclusão do prédio que abrigará o Polo de Ensino de formação de novos policiais militares e a construção de um heliporto, reforçando a segurança para Santo Ângelo e a região das Missões. 

“São investimentos que irão permitir o crescimento da atuação do setor de segurança pública. O Governo Municipal está fazendo a sua parte para melhorar os serviços prestados ao cidadão”, declarou o prefeito. Segundo Jacques, a segurança pública não é só uma obrigação do Estado. “Se afeta o cidadão, também afeta o município. É uma ação que reafirma a parceria que sempre tivemos com a segurança pública”. 

O acordo foi firmado na manhã desta segunda-feira, 23, em reunião na sede do regimento com a presença do prefeito, dos comandantes do CRPO, coronel Paulo Ricardo Franco e do 7º RPMon, major Enízio Vasconcelos, e de representantes da Acisa, CDL, Sindilojas, Sindicato Rural, Agência de Desenvolvimento e do Grupo de Apoio à Brigada Militar (GAB). 

ÁREA REGULARIZADA

Os investimentos e melhorias na sede do regimento somente serão possíveis graças a regularização da área pelo município. Após 46 anos na informalidade, a área foi regularizada e repassada a sua posse definitiva para o Estado do Rio Grande do Sul. O lote foi doado ao Estado pelo município de Santo Ângelo em 4 de agosto de 1976. Em março deste ano, o Governo Municipal e o comando regional deram início ao processo de formalização. 

No final de 2022, o Comando Regional de Policiamento Ostensivo recebeu a matrícula atualizada e urbanizada em nome do Estado do Rio Grande do Sul, possibilitando a execução de melhorias de infraestrutura em sua área, com recursos financeiros de projetos apresentados junto ao Poder Judiciário e aos governos federal, estadual e municipal. 

APRIMORAMENTO

Durante a reunião, o prefeito participou de teleconferência com o subcomandante-Geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, coronel Douglas da Rosa Soares, para tratar da continuidade do projeto de aperfeiçoamento do sistema de videomonitoramento de Santo Ângelo, com a instalação de câmeras inteligentes e ampliação da cobertura. Reunião com esta pauta será realizada nesta quarta-feira, 25, em Porto Alegre.

PRESENÇAS

Participaram do encontro os presidentes Gilberto Aiolfi (Sindilojas), Mauro Tschiedel (Acisa), Laurindo Nikititz (Sindicato Rural), João Vicente Rigo (CDL), Junior Moro (Agir), o representante do GAB, Laércio Tolfo Vieira, o secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública, Hasadias Amaral da Silva, e o sargento Andrei Fernando Andrei Steffler. 

Fotos: Fernando Gomes

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Mel Sabor das Missões

Aqui você encontra Mel, Vinagre de Mel, Cerveja de Artesanal de Mel e Hidromel.  

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...