Prefeito Jacques recebeu pauta de reivindicações das direções e anunciou obras de melhorias e serviços para as comunidades
Em solenidade realizada na tarde de terça-feira, 27, o prefeito Jacques Barbosa, e o coordenador do Movimento Comunitário de Santo Ângelo (Mocosa), Valdonei da Luz, deram posse às novas diretorias dos núcleos de moradores do Bairro União e da localidade de Barca dos Gabriel, interior do município. O ato contou com a presença do secretário de Governo e Relações Institucionais, Jânio Bones, do chefe de Gabinete do Executivo, Airton Peruzzi, e do vereador João Cardoso.
Em sua manifestação, o prefeito Jacques recebeu a pauta de reivindicações das diretorias que assumem para o biênio 2022/2024 e anunciou que o Bairro União deverá integrar o próximo lote de licitações para o Programa de Regularização Fundiária e atualizou os moradores sobre o imbróglio judicial entre a prefeitura e a Ceasa para a retomada da área do Município cedida ao Estado, além de obras de pavimentação e de modernização do sistema de iluminação pública.
Em relação à comunidade da Barca dos Gabriel, o Executivo também informou que serão realizadas melhorias nas estradas, inclusive com o asfaltamento de um trecho de 1,3 quilômetro, iluminação pública e atualizou os moradores sobre a construção da barca que faz a travessia do Rio Ijuí, ligando Santo Ângelo a Entre-Ijuís.
Jacques afirmou que já está de posse dos orçamentos e que irá negociar com o prefeito Paulo Meneghine para firmar um termo de cooperação com Entre-Ijuís para construir a embarcação, a exemplo da parceria recente com o prefeito de Vitória das Missões, Cornélio Grinn, que retomou a travessia entre os dois municípios.
DIRETORIAS
Foram empossados na direção do Núcleo Comunitário do Bairro União Tatiane de Vargas Machado (presidente), Adriano dos Santos (vice-presidente), Jonei Pereira (secretário) e Marcelo Barbosa (tesoureiro) e seus suplentes, além dos conselheiros fiscais.
Na diretoria da comunidade da Barca dos Gabriel tomaram posse André de Lima Machado (presidente); Ivo Boss (vice-presidente), Leandro Paulus (secretário), Jeferson de Moura (tesoureiro) e seus suplentes, além de membros do conselho fiscal.
Fotos: Fernando Gomes