Notícias

18/10/2022 09:13


Projeto Meninas Digitais Tchê Missões é o vencedor do Prêmio Educação RS

Foram divulgados na segunda-feira, 17 de outubro, os vencedores da 25ª edição do Prêmio Educação RS nas categorias projeto, instituição e profissional.

O “Meninas Digitais Tchê Missões: Tecendo espaços e experiências para despertar novos talentos” da URI Santo Ângelo, foi o grande vencedor na categoria projetos.

A escolha foi feita pelo voto on-line dos professores associados ao Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) somado aos votos da Comissão Julgadora e da direção do Sinpro/RS.

Neste ano, a premiação deu destaque às realizações que têm formado estudantes para o desafio de construir uma sociedade onde exista espaço e respeito à diversidade, bem como para que atuem de forma protagonista no enfrentamento dos problemas sociais.

“O Prêmio Educação RS tem a honra de homenagear ações realizadas por profissionais e instituições que fazem a diferença em todo o estado, promovendo uma educação transformadora e de qualidade”, pontua Margot Andras, diretora do Sinpro/RS.

O projeto, coordenado pela professora M.Sc. em Ciência da Computação, Cristina Paludo Santos, com a colaboração do professor Dr. Denilson Rodrigues da Silva, busca a superação de desigualdades de gênero em uma sociedade com fortes bases patriarcais, como a brasileira, e tem como um de seus elementos centrais o empoderamento feminino, entendido como um processo multidimensional de transformação do papel social da mulher.

Nessa linha está alicerçado o projeto “Meninas Digitais Tchê Missões: Tecendo espaços e experiências para despertar novos talentos” que age como um catalisador na Região das Missões, criando um ambiente de apoio e fortalecimento feminino por meio de iniciativas educacionais com foco no enfrentamento dos estereótipos de gênero nas áreas das ciências exatas e tecnológicas.

Os vencedores deste ano serão homenageados pelo Sinpro/RS na próxima sexta-feira dia 21 de outubro, às 20h, em solenidade específica na capital do Estado.

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Safira

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...