Em parceria com o curso de Enfermagem da URI Santo Ângelo, foi realizada palestra com a demonstração dos tipos de nódulos e de como deve ser realizado o autoexame e a importância do mesmo
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santo Ângelo realizou no último sábado (08), na Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Dido, uma série de ações referentes ao Outubro Rosa. Na oportunidade, foram mais de 50 atendimentos à comunidade local com a prestação dos serviços de verificação da pressão arterial, teste de glicose, teste rápido para sífilis, hepatites e HIV; além da realização de exames preventivos e avaliações odontológicas.
Em parceria com o curso de Enfermagem da URI Santo Ângelo, foi realizada palestra com a demonstração dos tipos de nódulos e de como deve ser realizado o autoexame e a importância do mesmo.
De acordo com a enfermeira Raquel Ramser Ceretta, todos os profissionais da ESF do bairro Dido estão empenhados neste campanha do Outubro Rosa onde o principal objetivo é alertar as mulheres e a sociedade santo-angelense sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer do colo do útero. "As ações são voltadas para a saúde da mulher, assegurando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento", disse.
Texto: Rodrigo Bergsleithner
Fotos: Divulgação