Sistema digital de solicitação de alvarás para empreendimentos da construção civil em Santo Ângelo é apresentado em reunião para profissionais liberais e técnicos
A plataforma digital “Aprove Fácil” implantada pelo Governo Municipal para desburocratizar e dar mais celeridade ao encaminhamento de alvarás para a formalização de empreendimentos da construção civil é referência para prefeituras gaúchas.
Em evento promovido pelo Sociedade de Engenheiros e Arquitetos de Santo Ângelo (Senasa), Conselho Regional de Engenheiros e Arquitetos do Rio Grande do Sul (Crea-RS) e Abase Sistemas, desenvolvedora da plataforma digital, na tarde de terça-feira, 27, na sede da Senasa, técnicos de prefeituras do noroeste gaúcho e profissionais liberais locais, receberam treinamento para a implantação do sistema de solicitação digital de projetos da construção civil.
A explanação sobre a plataforma que desburocratiza a solicitação dos alvarás fornecidos pelo município para empreendimentos imobiliários e permite agilidade nas análises dos processos e acompanhamento online pelos interessados, foi apresentado pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, engenheiros Cléberson Taborda, Ranieri de Oliveira, engenheiras Vanessa Mello e Lisa Smidt, arquiteta Aline Hahn, e pelo gerente comercial da Abase, Marcos Hendges. A presidente da Senasa, Elis Lucca, acompanhou o treinamento.
Os participantes puderam acompanhar todo o processo de inclusão de um projeto em tempo real e conhecer as vantagens e benefícios da plataforma, com ênfase à agilidade no encaminhamento de projetos, economicidade e transparência.
A implantação do serviço “Aprove Fácil” colocou Santo Ângelo como referência regional em inovação e empreendedorismo no contexto do Programa Cidades Inteligentes e rendeu à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação a certificação de “Secretaria 100% Digital”.
Foto: Divulgação