Mascote do festival, “Querubim Yvy”, foi apresentado ao vivo na RBS. Show de Luiz Carlos Borges marca o anúncio das classificadas
A Secretaria Municipal de Cultura e Esporte anunciará as 22 músicas classificadas para o Canto Missioneiro da Música Nativa e 12º Canto Piá Missioneiro, hoje, sexta-feira, 08, às 19h30min, no Clube Gaúcho de Santo Ângelo, com show do cantor Luiz Carlos Borges. A entrada é franca.
A triagem das músicas classificadas – 12 para a fase geral e 10 para a local – deve encerrar por volta das 15 horas de hoje (sexta-feira), e foi feita pelos jurados Fábio de Oliveira, Anahy Guedes, Luiz Carlos Borges, Tadeu Martins e Leandro Rodrigues. Foram mais de 650 composições inscritas e os avaliadores trabalharam durante três dias para a escolha das músicas que subirão ao palco do Canto Missioneiro, de 11 a 13 de agosto, no Centro Histórico de Santo Ângelo.
MASCOTE
Hoje, ao vivo no Jornal do Almoço da RBS TV, no Centro Histórico, a Comissão Organizadora do festival apresentou o Mascote “Querubim Yvy” que estará presente em todas as ações de divulgação do festival e durante o evento. Yvy significa terra em guarani.
O secretário municipal de Cultura, Marco André München, explica que o Mascote foi concebido por meio do programa “O Canto Missioneiro vai à Escola”, com a participação de mais de 200 alunos das redes pública e privada de ensino de Santo Ângelo. No concurso, uma comissão avaliou o nome para mascote – Yvy foi o escolhido – e o desenho, que serviu de inspiração ao artista plástico Tadeu Martins, para a criação do Querubim.
O prefeito Jacques Barbosa, o presidente da 13ª edição do Canto Missioneiro, Marco Augusto München, os cinco jurados e o músico Andresito Guarany, do Grupo Jorge Guedes e Família, representaram o festival na programação da RBS TV.
Fotos: Fernando Gomes